Arthur Maia
Foto: Divulgação

Triste notícia para a música brasileira: o influente baixista Arthur Maia faleceu aos 56 anos de idade.

O músico que era uma das referências do baixo no Brasil sofreu uma parada cardíaca, foi levado para a UPA Mário Monteiro em Niterói mas não resistiu.

Arthur era sobrinho de Luizão Maia, outro músico de mão cheia que ficou conhecido pelo seu trabalho na banda de Elis Regina, e aprendeu muito do instrumento com seu tio.

Ao vivo ou em estúdio, Arthur Maia tocou com nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Gal Costa, Ney Matogrosso e mais.

Zé Luís Maia, primo de Arthur e também baixista, falou a respeito da triste surpresa:

Foi uma parada cardíaca fulminante, tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram. Ele era fantástico, a melhor pessoa e músico que conheci, ele e meu pai, o Luizão. E ambos faleceram com 56 anos.

Arthur Maia

Conhecido tanto pelo seu talento quanto por sua versatilidade, Arthur Maia navegava entre diferentes estilos e ia do jazz ao funk com o seu contrabaixo, o que o tornou um dos músicos mais respeitados do país, reconhecido por grandes nomes da música brasileira.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!