Lançamentos Nacionais: Lucas Ray Exp, BAGUM, Apto Vulgar
Foto: Divulgação

Em uma combinação de rock progressivo com elementos brasileiros, Lucas Ray Exp divulga seu EP Sphinx.

O artista revela que conceitualmente o trabalho aborda as inquietações da vida moderna. A partir daí é feita a analogia com a Esfinge, que nos faz uma pergunta essencial. “Seu enigma deixa de ser um problema de lógica, e questiona nossa própria essência – a esfinge quer saber”, disse.

Produzido por Helio Castelhano e gravado no estúdio DSN, além de Lucas na guitarra e voz, o registro conta com a bateria de Bruno Valverde (Angra), baixo de Alexandre Panta (Canal Fala Baixista), teclado de Neemias Teixeira e percussão de Alex Fogaça.

BAGUM

Lançamentos Nacionais: Lucas Ray Exp, BAGUM, Apto Vulgar
Foto: Rafael Ramos / Divulgação

O quarteto instrumental BAGUM explora texturas e retalhos de referências diversas em Tecidos, terceiro EP de sua discografia.

Como diz o título, o grupo baiano costura tradições musicais que remetem a diferentes localidades e culturas ao redor do mundo. Ritmos afro-brasileiros e latinos, assim como elementos contemporâneos de música eletrônica também se misturam na obra.

O registro foi realizado em parceria com o produtor musical Felipe Pomar, do selo Subterrâneo Records.

Apto Vulgar

Lançamentos Nacionais: Lucas Ray Exp, BAGUM, Apto Vulgar
Foto: Divulgação

Passeando entre o hardcore e o metal, o quarteto paulista Apto Vulgar lança o single “Inimigo”. A faixa é a primeira amostra do que está por vir no novo EP da banda, que também sai em Dezembro.

O grupo aposta no peso e na agressividade, tanto dos riffs quanto nas letras. As músicas refletem sobre questões políticas e sociais que são destaques no cenário social brasileiro de hoje em dia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!