Herbert Vianna em gravações de músicas de Natal
Foto por Pablo Savalla

A lendária banda brasileira Os Paralamas do Sucesso entrou no clima de Natal.

O grupo de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone recrutou João Fera (teclados), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr. (sax tenor) para regravar quatro clássicos natalinos em versões cheias de influência dos ritmos jamaicanos.

Uma das covers é a de “Feliz Navidad”, original de José Feliciano, que ganhou um quê de ska e toda a cara do Paralamas, e tem estreia exclusiva hoje aqui no TMDQA!

Ao falar sobre o trabalho, o baterista João Barone comentou:

Resolvemos gravar essas músicas como uma brincadeira interna dos Paralamas, coisa que sempre fizemos aqui. Foi um momento muito alto astral, num clima muito positivo no estúdio.

Além disso, ele também emitiu um comunicado falando sobre como a ideia é unir a música da banda a uma campanha beneficente das organizações Natal Sem Fome, Viva Cazuza Hospital Infantil do Câncer:

O Natal dos Paralamas

Quando chega o último mês do calendário, o Natal contagia todo mundo, mesmo as pessoas menos festivas se rendem ao clima de confraternização pelo final de mais um ano de trabalho e pela chegada do ano novo. O Natal se tornou um momento onde as sensibilidades afloram e nada melhor do que a música para dar vazão a esses sentimentos. Com o passar do tempo, muitos artistas consagrados estrangeiros – e outros poucos nacionais – gravaram temas natalinos. Alguns desses artistas estão na lista de favoritos dos Paralamas, como Nat King Cole, Skatalites, Beatles, Frank Sinatra, Elvis Costello, Van Morrison, Eric Clapton, entre outros.

Dentro dos Paralamas é praticamente Natal todo dia. Assim nos sentimos pois fazemos o que mais gostamos na vida e esse é o maior presente de todos. Inspirados por alguns artistas e bandas que gostamos muito, resolvemos gravar alguns clássicos natalinos numa versão paralâmica e assim contribuir com o alto astral desta grande confraternização. Esse é o nosso singelo presente para todos que acompanharam nosso trabalho nesse ano que termina. Esperamos que todo mundo se divirta e dance ao redor da árvore ao som do Natal dos Paralamas!

Aproveitando o momento, Natal também é hora de solidariedade. Qualquer ajuda para quem precisa simboliza o verdadeiro espírito desta festa. Deixamos aqui algumas sugestões de entidades que fazem feliz o Natal de muita gente. Colaborem!

Natal Sem Fome
CNPJ: 00.346.076/0001-73
Associação Comitê Rio da Ação da Cidadania Contra a Fome a Miséria e Pela Vida.

Banco do Brasil
Ag 1211-4
CC 500.537-x
(trocar por o x por zero se for de outro banco)

Itaú
Ag 0417
CC 65638-6

 

Viva Cazuza
VIVA CAZUZA – CNPJ: 39.418.470/0001-05

Banco Bradesco
agência 887
c/c 26901-8

Banco Itaú
agência 8055
c/c 15330-1

Assista ao clipe logo abaixo e encontre as outras músicas nos respectivos links: “Jingle Bells”, “Noite Feliz” e “We Wish You A Merry Christmas”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!