Francisco, el Hombre despedida Soltasbruxa SP
Foto por Stephanie Hahne

Calor, emoção, cena unida, mais calor, música boa, clima incrível e mais calor: foi assim a despedida do Soltasbruxa, disco da Francisco, el Hombre, em São Paulo na última quarta-feira (12).

Tocando para um The House (antigo Hangar 110) mais do que lotado, o grupo dono de um dos melhores shows do Brasil só reforçou esse título ao dar adeus à fase do álbum lançado em 2016. O trabalho foi o grande responsável por catapultar a carreira da Francisco, rendendo indicação ao Grammy Latino e música em novela das 9. Como fazer jus a um legado desse em uma noite só? Chamando quase toda a cena musical brasileira para o palco, é óbvio.

Vou contar pra você, tentando manter o fôlego (nos dedos?), o line-up de convidados dessa noite: Abacaxepa, Ekena Monteiro, Luê, Luiza Caspary, Obinrin Trio, Samuca, Teco Martins, Plutão Já Foi Planeta, Raffa Brasil (Far From Alaska), Tássia Reis, Sandro, Liniker, Keila, Capilé (Sugar Kane, Water Rats), Maikão, Lucas Silveira (Fresno) e Giva Loner. Tá bom ou quer mais?

Francisco, el Hombre despedida Soltasbruxa SP
Foto por Stephanie Hahne

Com um setlist que percorreu a discografia — além de apresentar música nova e a parceria com o BRAZA — e participações em literalmente todas as músicas, a Francisco, el Hombre promoveu uma grande catarse ao lado de seu público, totalmente conectado com a banda. Todo pedido de roda era atendido, toda frase de resistência era repetida — “ele não nos representa” –, a troca foi intensa e imensa. Do jeitinho que é pra ser, do jeitinho que tem sido em todos os shows dessa turnê incrível.

Na mesma noite, ainda foi comemorado o aniversário da vocalista Juliana Strassacapa, com bolo no palco e tudo. Ju, que estava quase toda pintada de vermelho, se emocionou e agradeceu aos fãs, aos amigos, aos colegas, ao universo.

Já ao fim da apresentação, o baterista Sebastián Piracés-Ugarte revelou que a escolha da data, em plena quarta-feira, foi complicada. E então agradeceu a todos por estarem ali apesar do dia e do horário, se entregando totalmente à performance. Como é que o cidadão vai perder uma oportunidade dessa? Não dá!

Nas próximas semanas, a Francisco sai em uma mini-turnê com o BRAZA para divulgar o EP conjunto Francisca la Braza. A banda já anunciou que ano que vem sai disco novo, então agora é esperar mais essa porrada gostosa de um dos grupos mais interessantes da cena atual.

Confira fotos e setlist logo abaixo.

Setlist

  1. Soltasbruxa
  2. Calor da Rua (com Lucas Silveira)
  3. Bolso Nada (com Raffa Brasil & Keila)
  4. Dilatada (com Sandro)
  5. Muro em Branco (com Teco Martins)
  6. O Tempo É Sua Morada (com Plutão Já Foi Planeta)
  7. Triste, Louca ou Má (com Tassia Reis, Ekena, Luê & Luiza Caspary)
  8. Como una Flor (com Abacaxêpa)
  9. Sincero (com Samuca)
  10. Tá com Dólar, Tá com Deus (com Obirin Trio & Lineker)
  11. Chão Teto Parede (com Capilé e todo mundo)
  12. Batida do Amor (Francisca, la Braza)
  13. Francisco, el Hombre

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!