James Hetfield, do Metallica
Foto via Shutterstock

O Metallica, um dos grupos de rock and roll mais importantes do mundo está mostrando que atua muito além dos palcos.

Através da fundação All Within My Hands os headbangers irão doar nada mais, nada menos do que 1 milhão de dólares (cerca de 4 milhões de reais) para dez das chamadas “community colleges” nos Estados Unidos.

Serão 100 mil dólares (400 mil reais) para cada uma das instituições que foram descobertas e conhecidas durante a mais recente turnê do Metallica para divulgar seu último disco Hardwired… to Self-Destruct (2016).

As community colleges são espécies de escolas técnicas públicas com cursos de dois anos voltados à população das cidades onde estão estabelecidas.

Ao falar a respeito da ação, o diretor executivo da fundação do Metallica, Edward Frank, falou:

A Fundação All Within My Hands e o Metallica estão orgulhosos em anunciar essa grande nova iniciativa. Enquanto a Fundação continua o nosso apoio pela luta contra a fome e serviços comunitários emergenciais, estamos agora expandindo a nossa missão para incluir o apoio para o ensino técnico e o desenvolvimento de carreiras. O objetivo da Metallica Scholars Initiative é melhorar as oportunidades de emprego para estudantes das escolas técnicas.

Da mesma forma, esperamos deixar mais conhecida a importância tremenda, o valor e o impacto da educação fornecida pelo sistema das escolas técnicas do nosso país. A Fundação e a banda estão empolgados pela qualidade das propostas que recebemos dessas escolas e estamos empolgados para fazer a nossa parte para ajudar a educar estudantes de forma que eles tenham as habilidades e capacidades necessárias para encontrar empregos significativos e que paguem bem em suas comunidades.

Metallica e a Caridade

Através da Fundação citada acima o Metallica já realizou outras ações como a doação de dinheiro para organizações que distribuem comida a populações carentes.

Recentemente o grupo doou 50 mil dólares para vítimas das trágicas queimadas nas florestas da Califórnia.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!