Fotos: I Hate Flash
 

Entre 06 e 09 de Dezembro, os fãs de cultura geek no Brasil puderam conferir na CCXP 2018, realizada no São Paulo Expo, inúmeras novidades do universo das graphic novels e se divertir à beça com diversas atrações relacionadas às mais variadas HQ’s e séries de TV, além de filmes adaptados dos quadrinhos.

Segundo dados da organização, passaram pela feira 262 mil pessoas, superando a marca da edição anterior (no ano passado foram 227 mil visitantes) e se tornando a maior Comic Con do mundo.

Ao longo dos quatro dias de evento, celebridades de Hollywood participaram de painéis para divulgar suas produções, emissoras e produtoras recriaram cenários famosos da televisão e do cinema (Game of Thrones, Harry Potter, Stranger Things, Casa de Papel, Riverdale, American Gods e Jurassic Park são alguns exemplos) e marcas ocuparam espaços com jogos e brincadeiras.

 

CCXP 2018

Apesar da concorrência para entrar no Auditório Thunder Cinemark XD, onde os atores mais badalados apareciam, o coração da CCXP estava no Artist’s Alley, área em que estiveram presentes 530 quadrinistas e ilustradores, causando alvoroço no público. Já no Auditório Ultra, o painel mais disputado foi a homenagem ao legado de Stan Lee.

Enquanto isso, no Auditório Prime aconteciam masterclasses com variados quadrinistas famosos. O Creators Stage, novidade da convenção, foi outro destaque na Comic Con Experience. No palco, marcaram presença muitos youtubers e influenciadores digitais.

A Globo também foi novidade no evento com o stand da Globoplay, que simulava a plataforma de petróleo vista no seriado Ilha de Ferro. Era possível ainda tirar foto com a roupa utilizada pelas aias em The Handmaid’s Tale, série original do Hulu estrelada por Elizabeth Moss que agora faz parte do catálogo do serviço de streaming do canal.

Esta edição da Comic Con homenageou os 80 anos do Super-Homem, por isso Tom Welling, que interpretou o personagem da DC no seriado Smallville, participou de um bate papo para falar sobre o super-herói e sobre a série. Outro homenageado foi o diretor Chris Columbus, responsável por Os Goonies, Esqueceram de Mim e os longas da franquia Harry Potter, A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta.

Na Comic Con Experience também teve muita gente ansiosa pela primeira exibição no país de Aquaman, com auditório completamente lotado. Para ficar mais legal, os organizadores trouxeram uma versão em holograma do protagonista do filme, Jason Momoa, que conversou com a plateia.

A participação surpresa no sábado (8) de Tom Holland e Jake Gyllenhaal foi outro ponto alto da CCXP 2018. Os dois compareceram ao evento para falar do novo filme do Homem-Aranha: Longe de Casa, com previsão de lançamento para 2019. Quem era gamer pôde acompanhar a final do Torneio Universitário de eSports do jogo CS:Go na Game Arena, quando a PUC-SP perdeu o título para a equipe da UTFPR.

No último dia da CCXP, o público conheceu o vencedor do concorrido Festival de Cosplay, que deu o título a Júlio César Shirou pela fantasia do personagem Link, da série de games The Legend of Zelda. Ele levou para casa um Ford KA Sedan SE Plus 1.0 Zero km.

De quinta a domingo, também passaram pela Comic Con Experience, levando o público ao delírio, Maisie Williams e John Bradley-West (Game of Thrones), Cauã Reymond (Ilha de Ferro), Sophie Turner e Jessica Chastain (X-Men: Fênix Negra), Débora Falabella, Tais Araújo, Camila Pitanga e Leandra Leal (Aruanas), Brie Larson (Capitã Marvel), Sebastian Stan (Capitão América), Ellen Paige (The Umbrella Academy), Tatá Werneck (Shippados), Zachary Levi (Shazam!), Sandra Bullock (Caixa de Pássaros), Michael B. Jordan (Creed 2), Noah Schnapp, Sadie Sink e Caleb McLaughlin (Stranger Things).

E a CCXP 2019 já está garantida. A Omelete Company, realizadora do evento, anunciou que a feira vai acontecer no próximo ano entre os dias 5 e 8 de Dezembro. Alguém duvida que virá ainda melhor e maior?