Liniker Campanha Rock in Rio e Natura
Foto: Reprodução/YouTube

A Natura e o Rock in Rio anunciaram em Novembro uma parceria inédita.

As marcas reunirão esforços ao longo de 2019 em uma série de ações que visam a construção de uma sociedade mais inclusiva, igualitária e preocupada com o meio ambiente.

Não foi especificado ainda qual será o plano de ação dessa campanha com intuitos tão grandiosos, mas conta-se que as marcas coloquem em prática tudo o que aprenderam em anos de experiência em causas e iniciativas de sustentabilidade e inovação.

Para marcar o lançamento da campanha, a Natura lançou um manifesto narrado pela cantora Liniker (Liniker e os Caramelows), que é patrocinada pela marca de cosméticos. No texto interpretado pela cantora, diretrizes do posicionamento da Natura juntamente ao Rock in Rio são firmados em um compromisso por agir em prol das causas que ambos defendem e prometem colocar o público em espaço de protagonista, agindo no curto prazo:

O que eu, você, o que nós podemos fazer pelo futuro? Não aquele futuro distante. Agora, nesse instante, o que fazer por esse mundo que tem tanta pressa que esquece o humano? Que toda ação tem uma reação? O planeta não é nossa propriedade, a comida não cresce na prateleira, a energia não vem da tomada. Dá para restaurar a conexão?

Assista o material da campanha abaixo:

Histórico Natura e Rock in Rio

Natura se tornou referência em projetos de impacto positivo na economia, no âmbito social, ambiental e cultural e tem suas atividades certificadas e reconhecidas por diversos selos e organizações internacionais, como B Corp (rede global de empresas de impacto positivo) e UEBT (spin-off da ONU que certifica cadeia produtiva).

A vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da NaturaAndrea Alvares, falou sobre a visão da marca em relação à parceria com o festival: “Natura é parte de um grupo global movido por propósito e impacto positivo, por isso, queremos ecoar nossos valores em plataformas massivas, engajadoras e relevantes como o Rock in Rio”, explica a executiva.

Já o Rock in Rio, que teve a sua origem em 1985 e já realizou 19 edições, também criou o projeto “Por um Mundo Melhor”, que visa fazer um sistema de gestão de eventos sustentáveis e minimizar o impacto dos mesmos no meio ambiente: “Nove milhões de pessoas já passaram pela Cidade do Rock e um bilhão de pessoas já assistiram às transmissões das 19 edições. No Rock in Rio, temos um embrião do que pode ser um mundo melhor. Com a parceria com a Natura, queremos ampliar a potência dessa visão com o nosso público”, reflete Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!