Slayer Tom Araya
Foto via Wikimedia Commons

Temos oficialmente um dia 100% fechado para a próxima edição do Rock in Rio.

Desconsiderando as atrações paralelas que ocorrerão na Cidade do Rock, o dia 4 de Outubro já tem todos os nomes confirmados. Isso porque o festival confirmou os quatro grupos que fecham o line-up do Palco Sunset deste dia. São eles Slayer, Anthrax, uma apresentação conjunta das bandas Torture Squad e Claustrofobia com a participação de Chuck Billy (do grupo Testament), e a banda Nervosa com um convidado ainda não divulgado.

Anteriormente, a escalação do Palco Mundo para este dia já havia sido anunciada: Sepultura, Megadeth, Scorpions e Iron Maiden. Definitivamente, é um dia para nenhum fã de metal colocar defeito!

“Big Four” quase unido novamente

Quatro das maiores bandas do subgênero thrash metal formaram o que ficou conhecido como “Big Four”. O “grupo” é formado pelos grupos Anthrax, Megadeth, Slayer e Metallica. Essas quatros bandas ajudaram a popularizar o thrash ao longo dos anos 80. Entre 2009 e 2010, os quatro grupos se uniram para uma turnê mundial em conjunto.

Enquanto o Anthrax fará sua estreia no RIR, o Slayer já tocou no Palco Mundo na edição de 2013, em um dia também encabeçado pelo Iron Maiden. Já o Megadeth volta à Cidade do Rock pela primeira vez desde a segunda edição do festival, em 1991.

O único motivo para as “Quatro Grandes” não se reunirem novamente (pelo menos no line-up do Rock in Rio) é a ausência do Metallica. O grupo participou das edições de 2011, 2013 e 2015, se encaminhando para a segunda ausência consecutiva no line-up do festival.

E por falar nisso, Dave Mustaine, frontman do Megadeth, falou recentemente que o único motivo para que não tenha acontecido uma nova turnê conjunta entre as quatro bandas até agora é justamente o Metallica.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!