Friends
Foto: Divulgação
 

Ontem a gente falou por aqui sobre como os fãs da série Friends e da plataforma Netflix entraram em pânico.

Uma mensagem no serviço de streaming em sua versão norte-americana dizia que o aclamado seriado só estaria disponível até o dia 01/01/2019 e muita gente foi reclamar nas mídias sociais.

A Netflix Brasil garantiu que Friends não sairia do catálogo por aqui e agora as informações que chegam de fora dão conta de que a empresa pagou 100 milhões de dólares para manter as aventuras de Ross, Rachel, Joey, Chandler, Monica e Phoebe no ar no ano que vem.

De acordo com o site Consequence Of Sound, esse é um aumento substancial já que a Netflix vinha pagando 30 milhões de dólares por ano para ter os episódios em sua biblioteca, e a nova quantia deve dar uma chacoalhada no panorama do conteúdo de entretenimento sob demanda na Internet.

Streaming e Netflix

Especialistas afirmam que novas plataformas de streaming irão entrar no mercado e se consolidar, fazendo com que as bibliotecas fiquem espalhadas e diminuam em cada uma das plataformas.

Nomes como a poderosa Disney estão entrando nesse mercado com a plataforma Disney+, e é provável que cada vez mais o que irá ditar as regras nos serviços são os conteúdos próprios, já que o licenciamento de atrações de catálogo, principalmente de terceiros, terá um custo alto.

Vale lembrar que recentemente a Netflix anunciou o cancelamento de Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor, séries baseadas no mundo da Marvel, que agora é uma empresa da Disney.

   
 
Compartilhar