O Guns N’ Roses está em turnê com o núcleo de sua formação clássica, e se ainda não sabemos nada a respeito de um novo disco, o mesmo não pode ser dito do futuro do baixista Duff McKagan.

Ao lado do guitarrista Slash e do vocalista Axl Rose, Duff viajou pelo mundo tocando com a banda e arrecadando milhões de dólares, e em 2019 ele deve lançar um disco solo baseado nas experiências que viveu durante esse tempo.

Em uma declaração sobre o trabalho que deve contar com o produtor de música country Shooter Jennings, ele explicou:

Eu escrevi alguns artigos sobre lugares históricos pelos quais passei nessa última turnê e as pessoas me perguntavam se esse seria o foco do meu próximo livro. Mas uma força inédita e irrepreensível me guiou para compor pequenas vinhetas de prosa reflexiva… pequenas reações instantâneas.

O coração partido, raiva, medo, confusão e divisão pelos quais passei nos últimos dois anos e meio viajando pelo nosso globo transformaram essas palavras em canções que contam a minha verdade, uma verdade que eu espero que irá se espalhar e ajudar a todos. Eu faço isso pelas minhas filhas… Eu faço pelo amor que tenho por onde eu cresci… Eu faço porque eu realmente sinto que deve ser feito e dito no momento em que vivemos.

Duff McKagan

Quem também falou a respeito do disco solo de Duff e sua importância foi o produtor Shooter Jennings, que disse:

Desde a primeira noite em que nos sentamos juntos ao piano dividindo nossos arranjos de suas músicas, antes de entrar em estúdio para gravá-las, eu senti que esse disco era muito importante e precisava ser ouvido. As músicas têm muito coração e são muito musicais e eu conseguia ouvir todos os arranjos imediatamente e conseguia senti-las.

Em 1993 o baixista lançou um disco solo chamado Believe In Me e em 1999 voltaria com o sucessor Beautiful Disease, mas o álbum foi engavetado pela gravadora.

Seu último trabalho fora do Guns N’ Roses foi com o Duff McKagan’s Loaded, com o qual lançou o disco The Taking em 2011.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!