Clara Castro
Foto: Reprodução / Youtube

A cantora e compositora mineira Clara Castro lançou este ano o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Caostrofobia. Para incentivar a divulgação do material, a cantora tem disponibilizado clipes para suas canções de trabalho.

Já foram lançados as adaptações para a dançante faixa-título, além dos vídeos oficiais para as faixas mais reproduzidas “Sobe O Sol“, “Modulação” e “Inverno Astral“. Agora, chegou a vez de “Longe do Mundo” ganhar seu próprio clipe com cenas da cantora em estúdio.

Confira abaixo o clipe, tal como o Caostrofobia na íntegra. O álbum, que conta com 8 composições autorais de Clara, também conta com uma bela cover de “Um Trem para as Estrelas“, de Cazuza.

 

Troá

Troá
Foto: Divulgação

A banda carioca Troá é composta apenas por meninas. A união da formação atual, com Carolina Mathias (vocal, baixo e teclado), Julianne Lima (guitarra) e Manuella Terra (bateria), se uniu à percepção de que o ambiente musical menospreza boa parte dos talentos femininos que estão por aí.

O rock feito pelo grupo, que também incorpora elementos da MPB, pode ser visto como uma maneira encontrada para extravasar euforia, raiva e tristeza. Isso fica claro em seu primeiro EP, Miolo, lançado este ano de forma independente.

A Troá lançou o clipe para “Você Vai Encontrar” uma das faixas mais reproduzidas do álbum. Dirigido pela própria vocalista do grupo em parceria com Gabriel Castilho, o vídeo mostra um o cotidiano de um personagem (interpretado por Victor Lampert) que se mostra fechado para o mundo, mas que é encorajado por alguém que, mesmo distante, se mostra o que ele tem de mais próximo.

De acordo com a própria página da banda no Facebook, o clipe serve como uma espécie de “sopro de coragem”:

A sua existência vai acontecer uma vez só, não perde a chance de fazer com que ela seja de muita coragem, luta e busca do que realmente faz você ter vontade de levantar todo dia.

Confira o resultado no player abaixo, tal como Miolo na íntegra:

 

VisiOOnárias

VisiOOnárias
Foto: Divulgação

Confrontando o machismo que assola a nossa sociedade, o grupo VisiOOnárias lançou o clipe para o single “1/3 da Tropa“.

Trata-se da terceira música lançada pelo grupo em 2018, após as fortes canções “Visionárias” e “Dona Chica“. Todas as faixas buscam combater e denunciar pensamentos e ações machistas, e incentivar o empoderamento feminino.

O VisiOOnárias é formado por Udi Santos e Brena Élem, com o apoio do produtor e designer Gamp.

Confira abaixo o novo clipe e reflita, enquanto aguardamos ansiosamente os próximos lançamentos!

 

Luciane Dom

Luciane Dom
Foto: Reprodução / Facebook

A cantora carioca Luciane Dom mostra suas raízes africanas em seu álbum de estreia, intitulado Liberte Esse Banzo.

No lançamento, a cantora usa a sonoridade eclética da Nova MPB para falar sobre banzo, afeto e sobre a necessidade de se libertar das amarras do racismo. O álbum também conta com a participação do cantor Rubel.

Para divulgar o álbum, a cantora tem divulgado videoclipes para suas canções. O mais recente deles é o vídeo para a faixa “Todo Cuidado“, feito em animação e dirigido por Davidson Ilarindo.

Confira abaixo o clipe e o álbum na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!