The Hives e Refused
Crédito: Divulgação

Duas das mais renomadas e influentes bandas da Suécia, RefusedThe Hives resolveram unir forças em uma turnê conjunta na América do Norte com um nome bastante sugestivo: The Scream Team Tour (algo como “Turnê do Time do Grito”, uma brincadeira com a expressão Dream Team, “Time dos Sonhos”).

A série de shows será no México e Estados Unidos em maio de 2019 e promete ser no mínimo animada, já que as duas bandas são conhecidas por seus shows frenéticos e com participação intensa do público.

A The Scream Team Tour passará pelos festivais Sonic Temple Art + Music Festival, em Columbus, e no Punk Rock Bowling, em Las Vegas, e ainda pelas cidades de Monterrey, Cidade do México, Filadélfia, Chicago, St. Louis, Lawrence, Denver e Salt Lake City.

No ano passado, o vocalista do The Hives, Pelle Almqvist, revelou que a banda havia começado a trabalhar em novas músicas, mas apesar de até já ter tocado algumas delas ao vivo até agora não há previsão de lançamento para o sucessor de Lex Hives (2012).

Já o Refused lançou em 2015, após um longo hiato, Freedom, seu quarto disco de estúdio, o primeiro desde o seminal The Shape of Punk to Come, de 1998. Em 2016 a banda esteve em Chicago para o festival Riot Fest e falou com exclusividade ao TMDQA!.

Com o anúncio de turnê fica a vontade de ver o Scream Team tocando em terras brasileiras, já que a última passagem do The Hives pelo Brasil foi em 2014 e o Refused nunca tocou no país.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!