Cedric Bixler-Zavala do At the Drive-In
At The Drive-In no Popload Festival. Foto por Stephanie Hahne

Duas semanas já se foram e ainda é difícil superar a passagem histórica do At The Drive-In pelo Brasil.

Formada por Cedric Bixler-Zavala (vocal), Omar Rodríguez-López (guitarra), Paul Hinojos (baixo), Tony Hajjar (bateria) e Keeley Davis (guitarra e vocais de apoio), a banda é uma das mais lendárias do post-hardcore e é claro que sua estreia em solos brasileiros seria épica e enérgica, tendo em vista que os fãs esperaram por mais de 20 anos por esse momento.

Foram três shows no total, realizados em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, sendo os dois últimos os mais marcantes, pois foi durante a passagem por terras cariocas, em 17 de Novembro, que a banda decidiu anunciar que aquela seria a penúltima vez que os fãs veriam o At The Drive-In nos palcos durante um bom tempo.

Se aquelas noites já ficariam para sempre na memória dos fãs presentes e da própria banda, a plataforma de eventos Queremos! liberou um documentário sobre, justamente, esses dois últimos shows realizados para que a emoção daqueles dias seja compartilhada com o mundo inteiro.

No registro, intitulado Dancing On The Corpses Ashes, o baterista Tony Hajjar fala sobre a reunião do grupo, a decisão de gravação do álbum in•ter a•li•a (seu primeiro disco em 17 anos), a passagem pelo Brasil e a vida em turnê.

O documentário também traz fotos e vídeos antigos do quinteto, além de momentos dos shows feitos no Circo Voador (RJ) e no Bar Opinião (POA), incluindo os discursos inesquecíveis de Cedric Bixler-Zavala antes de terminarem os shows com a clássica “One Armed Scissor“.

Dancing On The Corpses Ashes: os últimos shows do At The Drive-In

O vídeo, que você confere logo abaixo, foi dirigido e editado por Gustavo Tolhuizen (produtora Ferrorama), filmado pelo próprio em parceria com Bruno Santinho, Guilherme Spohr e Paulo Farinelli.

https://www.facebook.com/queremos/videos/vb.177259598967683/2040971456194517/?type=2&theater

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!