Lançamentos Nacionais: Pitaias, Defina, King In The Belly
Foto: Júlia Dolce / Divulgação
 

Em uma mistura de ritmos afro brasileiros, além do pop e de certa pegada rock, a banda Pitaias lança seu autointitulado EP de estreia.

Nas letras, as integrantes refletem temas como o amor, a vida em comunidade, a proteção ancestral e o Feminismo.

Com mix e master assinadas por Marcelo Guerreiro, as quatro canções autorais que compõem o álbum foram gravadas no Museu da Imagem e do Som de São Paulo, via Convocatória LAB MIS Estúdio de Som em 2017 — e também no Estúdio Veredas.

Defina

Lançamentos Nacionais: Pitaias, Defina, King In The Belly
Foto: Reprodução / Facebook

Inspirados nas melodias marcantes e pesadas dos anos 90, os gaúchos da banda Defina exploram varias nuances do hardcore em “Selva de Pedras”, seu novo single.

A canção é a primeira amostra do que está por vir no álbum Selva, a ser lançado dia 9 de Dezembro.

No trabalho, o grupo decidiu experimentar mais em estúdio, mas sem deixar de lado as guitarras características do primeiro disco. O registro traz letras sobre relacionamentos interpessoais, autocríticas e indagações filosóficas.

King In The Belly

Lançamentos Nacionais: Pitaias, Defina, King In The Belly
Foto: Divulgação

A banda australiano-brasileira King In The Belly acaba de lançar o single “Better Sleep with the Lights On”. A faixa faz parte do novo EP da banda, que deve ser lançado no início de 2019.

O guitarrista Diogo Silvério revelou que a canção passou por um processo criativo um pouco diferente. Ela foi apresentada em vários shows e foi amadurecendo a partir de feedbacks e da percepção da banda.

A sonoridade da faixa traz uma certa tensão e uma carga emocional forte. “A música possui uma dinâmica que permite dar ao ouvinte a possibilidade de transitar sobre emoções conforme suas experiências sociais”, conclui o baixista Luke Kiernan.