Coldplay
Foto via Wikimedia Commons

O Coldplay está com música nova, mas dessa vez com um novo nome também.

A banda britânica se rebatizou como um grupo de música mundial chamado Los Unidades, em prol de uma ação da Global Citizen, com quem também irá lançar um EP.

Nesta terça-feira (27), eles divulgaram o primeiro single do projeto em parceria com Pharrell Williams e Jozzy. A música “E-Lo” é uma prévia do que está por vir no novo EP, intitulado Global Citizen – EP 1, que será lançado nessa sexta-feira (30) e conta com a colaboração de diversos outros artistas, entre eles está o DJ David Guetta.

Inicialmente, não houve confirmação de que o Los Unidades e Coldplay seriam a mesma coisa, porém, em seu Twitter, a Parlophone (gravadora da qual a banda é assinada) provocou os fãs que já especulavam a novidade com um cartaz que dizia ter assinado um novo grupo musical. Veja no final do post.

A primeira pista foi “Y02LPAC81ODL”, que aparece no canto inferior da imagem postada pela gravadora, que seria um anagrama para “COLDPLAY2018”. Porém, um fã resolveu ir mais a fundo nessa história e obteve o registro oficial de patente do nome da banda Los Unidades, e confirmou que os membros listados no documento eram ninguém mais, ninguém menos que Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion.

Além disso, também foram divulgadas a capa e a tracklist do novo EP, que faz parte do conjunto com o “Global Citizen Festival: Mandela 100”, que acontece em Joanesburgo no dia 2 de Dezembro, com a participação de vários nomes de peso como Beyoncé, JAY-Z, Eddie Vedder, Ed Sheeran e muito outros. O festival será transmitido pela MTV Brasil.

Coldplay, Los Unidades - Global Citizen - EP 1
Foto: Divulgação

Tracklist:
01 – Stargate – “Rise Up” (feat. Nelson Mandela)
02 – Los Unidades & Pharrell Williams – “E-Lo” (feat. Jozzy)
03 – Cassper Nyovest & Los Unidades : “Timbuktu” (feat. Stormzy and Jess Kent)
04 – Stargate & Los Unidades: “Voodoo” (feat. Tiwa Savage, Wizkid, Danny Ocean and David Guetta)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!