The 1975 no Live Lounge da BBC Radio 1
Foto: Reprodução / Youtube
 

O grupo britânico The 1975 está deixando alta a expectativa de seu mais novo lançamento. Intitulado A Brief Inquiry into Online Relationships, o álbum será lançado na próxima sexta-feira (30) e dará início a uma nova fase para o grupo.

Recentemente, a banda foi ao já consagrado Live Lounge, da BBC Radio 1. Lá, foi tocada uma versão diferente para a música “thank u, next”, lançada pela cantora Ariana Grande no início deste mês. Mais puxada para o soul, mesmo que com o estilo indie pop da banda, a cover destaca os vocais incríveis do vocalista Matty Healy.

A banda também tocou seu mais novo single, “It’s Not Living (If It’s Not With You)”, uma das cinco canções do novo álbum já divulgadas. Além dessa, foram disponibilizadas este ano também as faixas “Give Yourself a Try”, “Love It If We Made It”, “TOOTIMETOOTIMETOOTIME” e “Sincerity Is Scary”.

A banda já compareceu outras vezes ao Live Lounge. Nas ocasiões passadas, tocaram, na mesma roupagem que mistura synth-pop e soul, versões de alguns hits. Foram eles “Rather Be” (Clean Bandit), “What Makes You Beautiful” (One Direction) e “Sorry” (Justin Bieber).

Por sinal, conversamos recentemente com o The 1975 sobre o novo álbum. A banda ainda planeja lançar mais um álbum em 2019, intitulado Notes on a Conditional Form. Enquanto aguardamos, que tal admirarmos o talento de Matty Healy e companhia na inusitada cover que fizeram para o sucesso mais recente de Ariana Grande?