Saves The Day
Divulgação

Saves The Day, influente banda da cena emo do fim dos anos 90 acaba de anunciar a sua primeira turnê sul-americana para abril de 2019.

Os americanos de Nova Jersey (Estados Unidos) Chris Conley (vocal, guitarra), Arun Bali (guitarra), Rodrigo Palma (baixo) e Dennis Wilson (bateria) farão 4 shows pelas Américas Central e do Sul, sendo que somente um deles será realizado no Brasil.

São Paulo foi a cidade escolhida como anfitriã dessa primeira aventura do Saves The Day pelo hemisfério sul e o único show do quarteto no Brasil acontecerá no Fabrique Club, na Barra Funda, no dia 14 de abril de 2019.

Os ingressos já estão disponíveis para venda através do site da Pixel Ticket. A turnê é uma realização da produtora Powerline Music.

Cansei de ser legal

O ano que vem será importante para o Saves The Day, que celebrará os 20 anos desde o lançamento do seu aclamado segundo disco de estúdio, Through Being Cool (1999).

O álbum chegou a ser eleito pela revista Rolling Stone gringa como o 18º disco mais importante do Emo (de 40 listados) e tem excelentes músicas na sua tracklist, como “Rocks Tonic Juice Magic” e “Shoulder to The Wheel”.

O disco coroou a ascensão do que foi chamada como “2ª Onda do Emo”, com o surgimento de bandas como Taking Back SundayThe Get Up KidsThursdayBrand New na mesma época.

Atualmente o Saves The Day está divulgando o seu mais recente lançamento, o 9º disco de estúdio, intitulado simplesmente como 9. O trabalho tem uma sonoridade mais rock ‘n roll que trabalhos anteriores e é uma obra autobiográfica que passa por diversos acontecimentos da história da banda, relatados em suas letras (como é o caso do clipe de “Side By Side” que já noticiamos esse ano por aqui).

Além das canções desses dois discos, espere por clássicos como “Freakish”, “Anywhere With You” e “Certain Tragedy” nessa primeira passagem da banda pelo Brasil.

SERVIÇO – Saves the Day no Brasil

Evento: Facebook
Data: 14 de abril de 2019
Horário: 18 horas
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1075 (Barra Funda – São Paulo/SP)
Ingresso: Pixel Ticket
Pista 1º lote: R$ 110,00 (promocional/meia entrada/estudante)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!