Grandfúria - Cavalo
Foto: Divulgação

A banda gaúcha Grandfúria acaba de lançar o single “Cavalo”, que traz tons quase de heavy metal misturado à música tradicional.

Eles já apareceram por aqui com o trampo deles, que une sons da música nativista com indie. É bem interessante pois eles pegam a tradição e modernizam, subvertem e tornam ela super atraente.

Comparada com outras faixas da banda, “Cavalo” é uma das mais pesadas, dialogando abertamente com o heavy metal, um estilo que emana um efeito muito nostálgico à adolescência dos integrantes. Por isso, eles buscaram a estética retrô.

Além de contrapor o som pesado com um vídeo divertido, os músicos fazem uma performance exagerada, com muitas caretas e power poses acompanhados por um mascote que interage com uma máscara de cavalo. A letra retrata um cavalo correndo solto por vontade própria, sem amarras ou um homem montado, expondo a imagem de liberdade que a banda almeja. A faixa está disponível nas plataformas digitais através do selo Sagitta Records.

Diretamente de Caxias do Sul, a Grandfúria é formada por Vinícius de Lima (voz e guitarra), Bruno Pinheiro (guitarra), Tiago Perini (baixo), Maurício Gomes (bateria), Maurício Pezzi (teclado) e Diego Viecelli (violão e acordeom). O vídeo foi dirigido por Leonado Vivan. A faixa foi gravada no estúdio Noise, em Caxias do Sul, com produção e mixagem de Carlos Balbinot. A masterização é de Fabrício Zanco.

Confira abaixo o clipe em primeira mão:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!