“Manhãs são para café e contemplação”: 6 músicas sobre café

Bob Dylan, Blur, Maglore: a bebida mais consumida no mundo é também muito citada na música popular

Stranger Things e Café
Foto: Reprodução/Netflix

Há quem ame e há quem despreze, mas o que não dá é para negar a importância cultural que o café tem.

Comumente tomada na primeira hora do dia ou para dar aquele ânimo em qualquer momento, a bebida mais consumida do mundo também é muito citada dentro do universo da música popular.

Por isso, separamos seis canções que falam sobre essa bebida. Então já vão esquentando a água para aproveitar essa lista com a gente!

Maglore – “Café com Pão”

Começaremos essa lista como se começa um bom dia: “Café com Pão” do álbum III da Maglore é uma bela canção sobre relacionamentos que faz referências às coisas simples do dia a dia, como o café da manhã.

Frank Sinatra – “The Coffee Song”

Até mesmo o grande Frank Sinatra era fã de um bom café – e melhor: de um bom café brasileiro! E é esse seu gosto pelo café do nosso país que ele canta em “The Coffee Song”:

https://www.youtube.com/watch?v=H3MqmV47Lq8

Black Flag – “Black Coffee”

Talvez a banda de hardcore estivesse tratando a apreciada bebida de forma subjetiva na canção “Black Coffee” do seu álbum Slip It In, pois não há muita razão em associar um simples café preto com tanta raiva.

Aminoácido – “Xícara de Chá Para Tomar Café”

Nada como um cafezinho para despertar de manhã! Mas o amor dos meninos da Aminoácido pela bebida é tão grande que o seu último álbum, “Sem Açúcar”, é todo tematizado em cima dela. E a faixa “Xícara de Chá Para Tomar Café” traz à tona a discussão: café com ou sem açúcar?

Blur – “Coffee & TV”

Quando você abriu essa matéria você já imaginava que essa canção estaria nessa lista, não é? E realmente, esse clássico do Blur não poderia ficar de fora. “Coffee & TV” é uma ótima canção sobre os comodismos e os pequenos vícios da vida banal da sociedade.

Bob Dylan – “One More Cup of Coffee”

Café parece mesmo ser uma bebida muito degustada por grandes compositores. E mesmo não falando sobre ela, Bob Dylan cita o quanto um copo de café é importante para seguir viagem (seja ela na estrada ou em suas próprias alucinações).

E você, sabe mais alguma música que fale ou mencione café? Deixe sua dica nos comentários!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!