Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e Melissa Auf der Maur
Fotos: Wikimedia Commons
 
Ouça o novo single da Majur!

A reunião da formação clássica do Smashing Pumpkins no começo deste ano deu o que falar, muito por conta da ausência da baixista original D’arcy Wretzky — e da troca de farpas pública entre ela e o frontman Billy Corgan.

Depois de ser confirmado que a artista realmente não voltaria ao grupo, os fãs questionaram: e Melissa Auf der Maur? A baixista, que ficou conhecida no Hole, tocou com a banda apenas entre 1999 e 2000, durante a turnê de Adore (1998). Pois bem, Corgan finalmente respondeu a pergunta.

Em uma recente entrevista, o líder dos Pumpkins indicou um certo ressentimento ao falar sobre a musicista. Quando questionado sobre a possibilidade de chamá-la para a formação atual, ele disse:

Nem vale a pena entrar nesse assunto. Não desejo nada de mal à Melissa, mas ela nunca se considerou uma parte da unidade, e deixava bem claro que nunca quis ser considerada parte [da banda]. Foi algo tipo, ‘Vou fazer isso neste momento’.

Essa não é a primeira vez que Billy Corgan aborda o assunto. Em suas diversas séries de perguntas e respostas em seu perfil do Instagram, o músico já chegou a responder alguns fãs sobre a relação com Auf der Maur. Diferente da entrevista, porém, o frontman sempre se limitou a dizer que o convite nunca foi feito.

Hoje, a formação do Smashing Pumpkins consiste em Corgan, James IhaJimmy Chamberlin e Jeff Schroeder, que entrou em 2007. A banda acaba de lançar seu primeiro disco pós-reunião, Shiny and Oh So Bright, Vol. 1/LP: No Past. No Future. No Sun. Ouça clicando aqui.