Vocação: ouça agora o novo álbum da Lupe de Lupe

O aguardado novo disco da banda mineira finalmente está disponível na integra

Vocação Lupe de Lupe
Foto: Denilson Takeda / Divulgação

Depois de quatro anos do último lançamento — Quarup, de 2014 — a Lupe de Lupe finalmente liberou o seu aguardado 4º disco de estúdio nessa quinta-feira (15).

Vocação é um álbum longo, como é costume da Lupe, fugindo dos imediatismos dos lançamentos atuais. Com quase uma hora e vinte minutos de duração, o novo trabalho da banda mineira é diversificado de diversas maneiras. Em suas dez canções, os quatro membros se apresentam cantando suas composições, sendo os próprios interlocutores dos sentimentos escritos em suas letras.

Se desviando de ter um único gênero musical, o álbum traz shoegaze, post punk, noise punk e até momentos que lembram heavy metal, como podemos perceber em meio aos 14 minutos de “Voz”, penúltima canção do disco.

Provavelmente o trabalho mais urgente da Lupe de Lupe, o álbum traz mensagens de lutas sociais e existenciais sendo cantadas e por vezes literalmente ditas através dos discursos que a banda costuma fazer em suas canções.

Produzido, editado, mixado e masterizado pelo próprio Vitor Brauer (guitarra/vocais), Vocação foi gravado aos poucos e em vários estúdios que incluem as cidades de Maceió/AL, Belo Horizonte/MG, Sidney/Austrália, Queimados/RJ, Porto Alegre/RS e Pelotas/RS. Além disso, a participação da cantora Bruna Mendez (em “Lâmina Cega”, última faixa do álbum), foi gravada em seu home studio em Goiânia/GO.

Fora os singles previamente já apresentados pela banda: “O Brasil Quer Mais”, “Terra”, “Vejo Uma Lua no Céu” e “Álamo”, o álbum ainda conta com faixas muito boas como “Frágua”, canção que abre o disco.

Vocação pode ser encontrado pelo bandcamp oficial da banda e disponível completo também no Youtube da Geração Perdida de Minas Gerais:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!