Shawn Mendes
Foto: Wikimedia Commons

Recentemente, vários grandes artistas da música internacional participaram do projeto Spotify Singles. Nestes lançamentos, os artistas regravam, além de uma faixa de autoria própria, uma cover inusitada.

Já participaram nomes como Florence + The Machine e o grupo Superorganism, e esta semana foram disponibilizados mais dois lançamentos: do canadense Shawn Mendes e da norte-americana Janelle Monáe.

Mendes, que ganhou grande fama no Brasil após sua passagem pela última edição do Rock in Rio, lançou este ano o seu homônimo terceiro álbum de estúdio. Enquanto isso, Monáe colhe os frutos do seu elogiadíssimo terceiro álbum cheio, Dirty Computer.

O mais curioso é conferir as covers gravadas pelos participantes deste projeto do Spotify, que muitas vezes geram resultados muito interessantes. Seguindo o padrão que versões de músicas inusitadas, o cantor confiou em um arranjo voz-e-violão para o clássico “Use Somebody“, do grupo Kings Of Leon. A faixa já foi homenageada por Shawn em algumas apresentações ao vivo, inclusive durante o show no Rock in Rio, em que ele a usou para emendar em “Treat You Better”, um de seus maiores sucessos.

Já Monáe resolveu impressionar ao fazer de sua cover uma canção de Bob Marley. A cantora emprestou a sua voz à canção “High Tide or Low Tide“, do emblemático álbum Catch a Fire, de 1973. A voz poderosa de Janelle encaixou muito bem na versão, que manteve a levada reggae original.

Além disso, é claro, os artistas também tocaram canções de seus mais recentes discos.

Confira ambos os lançamentos abaixo e compare com as faixas originais:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!