jupiter-maça-2018
Crédito: Divulgação

Clássico recente do rock brasileiro, o álbum Uma Tarde Na Fruteira, de Júpiter Maçã, será relançado em vinil duplo de 180 gramas via Monstro Discos como parte do projeto Série Ouro. A previsão de lançamento é janeiro de 2019, mas o selo goiano já abriu uma pré-venda com preços promocionais.

Contendo faixas conhecidas como “A Marchinha Psicótica de Dr. Soup”, “Síndrome do Pânico” e “Beatle George”, Uma Tarde Na Fruteira é o quarto disco de estúdio lançado pelo músico Flávio Basso (nome verdadeiro de Júpiter Maçã), falecido em 2015.

Gravado em 2004 e lançado originalmente em 2006, na Espanha, e em 2008, no Brasil, o álbum ganhará agora uma versão com capa gatefold e encarte cheio de fotos. As duas versões serão lançadas, já que trazem músicas e capas diferentes.

Júpiter Maçã, ou Jupiter Apple, é um dos nomes mais importantes do rock gaúcho, tanto em sua carreira solo como nas bandas TNT e Os Cascavelletes. Era conhecido por traduzir de forma única suas diversas influências, que iam de Caetano Veloso e Tom Zé a Bob Dylan e The Beatles.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!