Guitar Center
Foto: Ryan Hunter/Guitar Center

Guitar Center, a maior rede de lojas de instrumentos musicais dos Estados Unidos, esteve passando por maus bocados ao longo dos últimos anos.

A empresa possui mais de 1 bilhão de dólares — cerca de 4 bilhões de reais — em dívidas, resultado de uma má decisão de negócio feita em 2007. Desde então, a empresa conseguiu refinanciar sua dívida e não irá precisar pagar nada até 2021. Nesse meio tempo, a rede planeja sair do vermelho construindo mais de 30 lojas e remodelando várias de suas lojas antigas.

Um dos projetos mais ambiciosos da Guitar Center foi uma reforma de 5 milhões de dólares de sua icônica loja de Hollywood, que foi inaugurada esse mês com direito a várias comemorações. Ao longo de uma semana, foram realizados workshops, palestras, eventos especiais e até mesmo uma grande festa organizada por Zane Lowe, da rádio Beats 1. Além disso, performances de artistas como Anderson .Paak e DJ A-Trak também ocorreram na loja.

A nova loja da empresa conta com um visual renovado — uma parede de 5 metros contando com vários pedais, uma seção acústica expandida com uma sala “silenciosa” dedicada para violões da Taylor, 11 kits de baterias eletrônicas montadas prontas para uso e até mesmo uma loja vintage com mais de 4 milhões de dólares em merchandise, segundo o diretor da seção de equipamentos vintage e usados da Guitar Center Jack Hetherington.

Como se isso não fosse o suficiente, a loja também conta com exposições de itens raros como guitarras de Eric Clapton, B.B KingEddie Van Halen, e violões de músicos como Paul McCartney e Johnny Cash.

Você pode conferir fotos de como a loja ficou através da matéria completa na Billboard.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!