A banda paulistana Bratislava, destaque da cena independente, debate a necessidade de se enfrentar seus medos internos e seus próprios problemas no clipe de “Fogo”. Dirigido por Beto Whyte, o vídeo é um registro intenso para a música que deu nome ao disco lançado pela banda em 2017.

Victor Meira, vocalista da banda, explica a música:

Essa música surgiu de um redemoinho de questionamentos, de conversas nossas aqui na banda sobre direitos humanos, grupos minorizados, lugar de fala. A letra foi se desenvolvendo tomando forma como uma espécie de auto-análise, onde colocamos na mesa questões complicadas, sem resposta. O ‘falar com o fogo’ da letra é uma espécie de ‘colocar o dedo na ferida’, é lidar com assuntos doloridos, pesados, cutucar tabus, falar sobre o que se evita. A gente questiona a validade do nosso discurso, das nossas canções e letras enquanto homens, enquanto héteros, no meio de tantas outras vozes e lutas sociais tão mais relevantes.

Além dele, a Bratislava é formada Alexandre Meira (guitarra), Jonas Andrade (guitarra), Zé Roberto (baixo) e Lucas Felipe Franco (bateria). O clipe de “Fogo” começa a despedida da fase do álbum de mesmo nome, que será coroada com uma turnê no nordeste. A gira contará com datas nos festivais DoSol (Rio Grande do Norte) e Ponto CE (Ceará), entre muitas outras.

Confira o clipe:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!