Walter White e Jesse Pinkman
Foto: Frank Ockenfels/AMC

A confirmação de um filme de Breaking Bad mexeu com os ânimos dos fãs. O status de “uma das melhores séries de todos os tempos” fez com que a expectativa fosse jogada lá em cima, o que era inevitável, mas o que esperar de um filme sobre uma produção que acabou tão bem e há tanto tempo?

A reação inicial é de estranheza, já que a história foi fechada de forma muito convincente em 2013, na quinta e última temporada do show exibido originalmente pela AMC. Isso, no entanto, também dá certa credibilidade a Vince Gilligan, que estará à frente do projeto. Ele fez um trabalho fabuloso ao longo de cinco temporadas, vamos dar um crédito pro cara, não é mesmo?

O filme não tem nome oficial ainda, mas tem sido chamado de Greenbier nos bastidores. Houve também o anúncio de uma pequena sinopse que indica o rumo que o roteiro vai seguir: Greenbier vai mostrar a fuga de um homem sequestrado e sua busca pela liberdade. Tudo indica que esse homem é Jesse Pinkman (Aaron Paul) e que a história vai acompanhar os passos dele após os acontecimentos do último episódio.

Breaking Bad Walter e Jesse
Foto: Reprodução/Internet

Vai dar ruim?

Algumas séries de sucesso recentemente tiveram continuações de qualidade bem duvidosas, como Prison Break. Então fica aquela pulga atrás da orelha, uma sensação reforçada porque a continuação será um filme, e não outra série. Mudar a mídia na qual Breaking Bad já foi consagrada pode ser uma jogada muito arriscada.

Mas é interessante ver que a AMC não está com medo de assumir esse risco. Outra grande produção do canal está tomando um rumo similar: foi anunciado recentemente que The Walking Dead terá três filmes derivados e protagonizados por Rick Grimes, personagem principal da série que acabou de encerrar sua participação no programa.

Otimistas de plantão

Apesar das interrogações, os fãs podem ficar confiantes porque Breaking Bad não parou de fazer sucesso com seu término em 2013. Inclusive, a popularidade não caiu nem um pouco desde o lançamento de Better Call Saul, em 2015, spin off que se passa anos antes dos acontecimentos da série principal. Aqui, com o advogado Saul Goodman como protagonista, a produção já completa quatro temporadas e tem a quinta confirmada.

Além disso, sempre pesa a favor o fato de Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) serem personagens explorados novamente.

Walter White (Bryan Cranston) e Jesse Pinkman (Aaron Paul) em Breaking Bad
Foto: Reprodução/YouTube

O que resta, porém, é esperar. Não deve tardar até o elenco ser confirmado, já que a produção está prevista para começar ainda em novembro de 2018. Até lá, só podemos aguardar e torcer para o filme ser tão bom quanto a série!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!