(arte: Henrique Codonho)
 

Ninguém nega o poder transformador da música. Para uns, isso significa apenas animar um encontro entre amigos ou embalar a faxina da casa. Para outros, a companhia de um artista preferido pode influenciar questões de vida ou morte.

Você provavelmente já ouviu alguém dizer “aquele disco mudou minha vida” ou “não consigo dormir antes de ouvir essa música”. Num país em que os casos de suicídio aumentaram 73% neste século, a arte precisa ser levada a sério como ferramenta de tratamento.

Neste episódio cheio de relatos pessoais, entrevistamos a banda britânica Neck Deep, e os americanos Taking Back Sunday e Dan Campbell, do The Wonder Years. Cada um escolheu uma música marcante em suas vidas e fez um cover para a coletânea “Songs That Saved My Life”, anunciada no Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Qual é a música que salvou a sua vida? Ouça no player abaixo ou procure por nós no Spotify, Apple Podcasts, Castbox e outros, depois comente no nosso Facebook. Catálogo completo em tmd.qa/podcast.

Lembrando sempre: se você tem um problema emocional e precisa de ajuda, pode procurar o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece atendimento gratuito presencialmente, via telefone, e-mail ou chat no site: cvv.org.br.

Ficha técnica

Duração: 1h7’46”
Apresentação e edição: Rafael Teixeira 
Participantes: Marcelo Ferraz, Cecília Sanchez, Daniel e Nathália Pandeló Corrêa
Artes: Henrique Codonho
Vinhetas: Natália André 

Músicas

Neck Deep – Torn
Dance Gavin Dance – Semi-Charmed Life
The Mountain Goats – Broom People
Against Me – People Who Died
The Smashing Pumpkins – Bullet with Butterfly Wings
The Beatles – Let It Be
Chopin – Nocturne op.9 No.2
Chris Cornell – Nothing Compares 2 U
Mac Miller – Self Care
U2 – Stuck in a Moment You Cant Get Out Of
City and Colour – The Grand Optimist
Aimee Mann – Lost in Space by
Travis – Flowers In The Window
Yellowcard – View From Heaven