Kurt Cobain e Dave Grohl

Há alguns dias o Nirvana apareceu na capa da Kerrang! para falar sobre os recentes shows de reunião.

Obviamente o encontro aconteceu através dos membros remanescentes, Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear, e o evento se tornou a primeira vez em que a banda estampou uma revista musical desde a morte de Kurt Cobain.

Na entrevista, os integrantes falaram mais especificamente sobre a reunião no Cal Jam, festival organizado pelo Foo Fighters onde o grupo se juntou a Joan Jett, Brody Dalle (The Distillers) e John McCauley (Deer Tick) para tocar seis músicas.

Ao falar que os shows de reunião são “complicados e especiais”, Dave Grohl também relembrou o líder da banda, morto em 1994, e disse que sonha com ele “pelos últimos 24 anos”:

Eu ainda sonho que o Nirvana é uma banda ativa e Kurt simplesmente aparece – como se ele estivesse se escondendo (risos). Nós olhamos para ele e falamos, ‘Que merda é essa?! Onde você esteve?’ E nós temos um show pra fazer em uma hora, aí eu tenho esse sentimento, tipo, ‘Oh meu Deus, eu vou tocar essas músicas de novo.’

Eu sonho esse sonho pelo menos uma ou duas vezes por ano nos últimos 24 anos. Tocar essas músicas [na reunião] é como viver esse sonho.

LEIA TAMBÉM: Diretor de arte nos leva em viagem incrível pela criação da capa de “Nevermind”, do Nirvana

LEIA TAMBÉM: Bizarro – fãs estão reclamando do fato de Kurt Cobain não estar em reunião do Nirvana

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!