Lançamentos de discos nacionais e internacionais
 

O fim do ano vai se aproximando e daqui a pouco já é hora de montar as listas com o que de melhor foi lançado em 2018.

Antes disso tem muita coisa boa ainda saindo toda sexta-feira e hoje nós montamos por aqui a nossa lista com lançamentos nacionais e internacionais de discos.

Veja na sequência e não se esqueça de seguir a playlist oficial do TMDQA!, que conta com sons dessas novidades em primeira mão.

Divirta-se!

 

Laura Jane Grace & The Devouring Mothers – Bought To Rot

Laura Jane Grace & The Devouring Mothers - Bought To Rot

A incrível Laura Jane Grace, líder do Against Me!, acabou de passar pelo Brasil onde fez o show de estreia mundial do seu novo projeto, o Devouring Mothers.

No Centro Cultural São Paulo tocou o disco Bought To Rot praticamente na íntegra e mostrou que aqui arrisca com momentos mais pesados entre melodias, guitarras altas e letras inspiradíssimas.

 

Tuyo – Pra Curar

Tuyo - Pra Curar

Após um elogiado EP, o trio paranaense Tuyo lança seu primeiro disco de estúdio, Pra Curar, e aqui mostra a incrível sonoridade que mistura folk e MPB com elementos eletrônicos e a criação de atmosferas e camadas para fazer o ouvinte viajar entre experiências das mais pessoais dos seus integrantes.

 

Violet Soda – Tangerine

Violet Soda - Tangerine

A banda brasileira Violet Soda está lançando o seu segundo EP, Tangerine, mostrando que ainda tem muito barulho a fazer com as suas canções que evocam o Rock And Roll dos Anos 90.

 

Muse – Simulation Theory

Muse - Simulation Theory

A influente banda britânica Muse chega ao seu oitavo disco de estúdio com Simulation Theory, mais um álbum onde o trio mistura suas origens no Rock And Roll com música pop.

A produção tem nomes como Rich Costey (Sigur Rós, Foster The People, Biffy Clyro), Mike Elizondo, Shellback (P!nk, Taylor Swift, Britney Spears) e Timbaland (Justin Timberlake, Madonna).

 

Charles Bradley – Black Velvet

Charles Bradley - Black Velvet

“Black Velvet” era o apelido do incrível Charles Bradley durante o período em sua carreira quando ele imitava James Brown em shows pelos Estados Unidos.

O quarto e último disco do cantor recebeu esse nome e é uma homenagem póstuma ao cara que faleceu em Setembro de 2017 após perder uma batalha contra o câncer e quando, ao final da vida, finalmente vinha tendo sucesso mundial como intérprete usando seu próprio nome.

No álbum aparecem canções gravadas para os outros três discos do cara, contando com destaques como a cover de “Stay Away”, do Nirvana, e “Heart Of Gold”, de Neil Young.

 

Vários Artistas – Songs That Saved My Life

Songs That Saved My Life

Songs That Saved My Life é uma coletânea da Hopeless Records que tem como objetivo falar sobre saúde mental e suicídio.

O disco conta com artistas como Neck Deep, Against Me!, Taking Back Sunday e The Maine tocando sons de R.E.M., Smashing Pumpkins, Linkin Park e mais, já que como diz o nome do álbum, elas salvaram as suas vidas.

 

J Mascis – Elastic Days

J Mascis - Elastic Days

O lendário J Mascis, conhecido pelo seu trabalho no Dinosaur Jr., está lançando mais um disco solo, dessa vez na forma de Elastic Days, chamado por alguns de seus fãs de “o melhor disco solo da carreira”.

 

Lil Peep – Come Over When You’re Sober, pt. 2

Lil Peep - Come Over When You're Sober, pt. 2

O rapper Lil Peep vinha se destacando no mundo do hip hop por conta da sua mistura do gênero com vertentes do Rock And Roll, principalmente o Emo.

De forma trágica, o jovem músico morreu aos 21 anos de idade em Novembro de 2017, por conta de uma overdose acidental de medicamentos controlados, e o mundo ficou sem saber quais seriam os próximos passos de Lil Peep.

Come Over When You’re Sober, pt. 2 é o segundo e último disco do cara, produzido por Smokeasac com músicas e demos que Lil Peep tinha gravado nos meses que antecederam a sua morte.

 

CupcakKe – Eden

Cupcakke - Eden

Eden é o quarto disco de estúdio da jovem rapper CupcakKe, que começou a carreira em 2012 e aos 21 anos já conta com outros três trabalhos na bagagem.

Esse é o segundo álbum dela em 2018 e o disco foi lançado por conta própria.

 

Architects – Holy Hell

Architects - Holy Hell

Holy Hell é o oitavo disco de estúdio da banda britânica Architects, conhecida pelo metalcore.

Esse é o primeiro trabalho do grupo sem Tom Searle, principal compositor, morto em 2016.

 

Emery – Eve

Emery - Eve

A influente banda de post-hardcore Emery está de volta com seu primeiro disco desde 2015, o sétimo na carreira.

 

The Glands – Double Coda

The Glands - Double Coda

The Glands era uma promissora banda de rock alternativo que fez certo barulho ao final dos anos 90 e em 2000, com seu segundo disco de estúdio, parecia ser um dos nomes mais quentes dos Estados Unidos.

O líder do grupo, Ross Shapiro, não conseguiu conduzir o projeto a partir dali e em 2016 morreu, aos 53 anos de idade, após um câncer no pulmão.

Dois anos depois a banda resolveu reunir material que tinha engavetado e está lançando Double Coda, álbum que traz o que poderia ter sido um terceiro disco propriamente gravado.

 

Jeff Goldblum & The Mildred Snitzer Orchestra – The Capitol Studio Sessions

Jeff Goldblum & The Mildred Snitzer Orchestra - Capitol Studio Sessions

Sim, o Jeff Goldblum que você está imaginando é aquele ator que, entre outros, esteve em filmes lendários como Jurassic Park.

Aqui ele faz sua estreia como músico ao lado da Mildred Snitzer Orchestra em um disco lançado pela mega influente Decca e gravado ao vivo com diversos clássicos do jazz.

 

Karol Conká – Ambulante

Karol Conká - Ambulante

Contrariando a lógica que a indústria tem de lançar os discos às sextas-feiras, Karol Conká resolveu fazê-lo no dia 08 de Novembro, uma Quinta, quando disponibilizou Ambulante ao mundo.

O álbum tem parcerias da rapper curitibana com outro músico da sua terra, o DJ e Produtor Boss In Drama.

 

Holger – Relações Premiadas

Holger - Relações Premiadas

A banda brasileira de música alternativa está de volta com Relações Premiadas, disco que aposta em uma tendência atual de durações curtas e tem 25 minutos onde seus integrantes falam sobre temas do cotidiano nesses tempos tão distintos que vivemos.

 

Matheus Torreão – Disco de Estreia

Matheus Torreão - Disco de Estreia

Como bem diz o nome, Disco de Estreia é o primeiro álbum do artista pernambucano Matheus Torreão, que já trabalhou com nomes como Clarice Falcão e teve uma banda chamada A Caravana do Delírio.

A produção é de Guilherme Lirio e Pedro Dias Carneiro (Vovô Bebê).

 

Singles