Joey Jordison, ex-baterista do Slipknot

Joey Jordison tocou bateria com o Slipknot entre os anos de 1995 e 2013, e isso fez com que ele ficasse com muito material da banda guardado nesses anos todos.

Além das baquetas, ele também era um dos autores das canções da banda de Metal e em entrevista recente para a revista Metal Hammer, ele falou que tem “uma tonelada” de demos inéditas da banda em casa.

Ao ser questionado sobre o destino dessas canções, Jordison deixou bem claro que não as utilizará em outros projetos:

Eu tenho uma tonelada de demos do Slipknot em casa. Talvez algum dia elas sejam lançadas, talvez elas nunca sejam ouvidas, mas eu não as transformo em canções de nenhuma outra banda. Elas irão continuar no cofre do Slipknot. Não as utilizarei em outro projeto além do Slipknot, se um dia isso [tocar com a banda] acontecer novamente.

Na mesma entrevista, Jordison também falou sobre seu processo atual de composição, e se ainda escreve músicas ao estilo do Slipknot:

Depende. Eu toco guitarra o tempo todo e estou constantemente pensando em canções. Eu durmo música. Eu acordo e tem um riff na minha cabeça, a cada passo que eu dou existe um riff, uma batida ou algo do tipo. É a maneira como um músico se comporta. Você se isola de uma maneira estranha porque a música está te perseguindo da mesma forma que está te amando. Nunca para.

Toda vez que eu pego uma guitarra, eu crio riffs diferentes, e em todas as diferentes bandas em que estive, às vezes existe uma música ou riff que só poderia pertencer ao Slipknot, e eu não posso usar para mais nada, apesar de qualquer coisa que tenha acontecido no passado.

Você pode ver a capa da revista logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Eles estão de volta! Slipknot lança a inédita “All Out Life” – ouça

Joey Jordison

Além do Slipknot o músico sempre se envolveu em outros projetos como Murderdolls e Scar The Martyr.

Mais recentemente ele formou o Vimic, que lançará um disco em 2019, e passou a fazer parte do supergrupo Sinsaenum.

Capa da Metal Hammer com o Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!