Scott Stapp em 2018
Foto: Reprodução / YouTube

Tem sido cada vez mais comum ler notícias sobre nomes da música que atravessam períodos difíceis lutando por sua saúde mental, quando não somos surpreendidos pelas tristes histórias de artistas que perderam a vida devido à depressão e abuso de substâncias.

Scott Stapp, vocalista do Creed, foi um desses artistas. Há três anos, o músico passou por um surto psicótico causado pelo excesso de alcool e drogas, foi diagnosticado com transtorno bipolar e passou por uma terapia intensiva, fazendo uso de remédios controlados e acompanhamento profissional. Antes disso, o cantor havia publicado uma série de vídeos estranhos, fruto de alucinações causadas pelo surto psicótico que Stapp sofrera.

Mas isso tudo parece ser página virada para o vocalista, que agora aparece em boa forma e tem feito diversas apresentações, com a mesma voz potente e já bem conhecida por fãs de Creed e qualquer pessoa que tenha ouvido “My Sacrifice” durante a adolescência nos anos 2000. No Twitter, Stapp tem publicado fotos em estúdio e parece estar preparando um novo disco.

No fim de Outubro, rolou no ensolarado Texas o BuzzFest Houston, festival promovido por uma rádio local voltada para o rock alternativo. No line-up, nomes como Mike Shinoda, A Perfect Circle e Puddle of Mudd. Scott Stapp foi uma das atrações e surpreendeu por continuar a mesma figura do auge do Creed, e entregou uma performance vocal poderosa, com diversas músicas da antiga banda.

Confira alguns vídeos de Stapp no BuzzFest e veja como ele parece ter se recuperado dos problemas.

https://www.youtube.com/watch?v=QieNY1R7xkQ

https://www.youtube.com/watch?v=WDQTWBKLkQ4

https://www.youtube.com/watch?v=HZH2Qp3dYQI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!