Mineral

Emos de todo esse Brasil, vem chorar com a gente que a data de hoje é especial.

A influente banda norte-americana Mineral, que lançou apenas dois discos em sua curta carreira de quatro anos e entrou para o time das que mais importaram na década 90, está de volta.

O grupo anunciou que em 2019 irá voltar a excursionar e celebrará seus 25 anos de fundação com um livro chamado One Day We Are Young, que terá fotos exclusivas e momentos de bastidores do grupo que ficou conhecido pelo emo e pelo post-hardcore.

Além disso, o Mineral ainda irá lançar um disco de 10 polegadas onde estarão as duas primeiras músicas inéditas do grupo em vinte anos, e a primeira delas, “Aurora”, pode ser ouvida logo abaixo.

Mineral

A banda lançou seu disco de estreia, The Power Of Failing, em 1997, e no ano seguinte voltou com endserenading.

Foram apenas quatro anos de carreira, mais especificamente entre 1994 e 1998, mas o suficiente para fazer com que a mistura de peso e melodia que caracteriza seu som influenciasse toda uma geração.

Em 2014 o quarteto se reuniu para voltar a ensaiar e nos meses seguintes retornou para uma série de shows, como falamos por aqui.

“Aurora”, a nova música do Mineral, é mais uma baita prova do que o grupo pode fazer quando se reúne e mostra a sonoridade inconfundível de uma banda que, definitivamente, ainda tem muito a nos mostrar.

Ouça “Aurora” logo abaixo, bem como o clássico “Five, Eight and Ten” na playlist oficial do TMDQA!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!