Kurt Cobain Nirvana
Foto: Reprodução/YouTube

Uma entrevista do Nirvana nunca antes ouvida foi divulgada online na última semana.

O jornalista musical John Robb conversou com um jovem Kurt Cobain acompanhado de Krist Novoselic em um “apartamento claustrofóbico” em Nova York, em 1989, durante a divulgação do disco de estreia Bleach, lançado naquele ano.

No bate papo, Cobain fala sobre sair de sua cidade natal, Aberdeen, e o quanto aquilo contribuiu para a evolução do grupo. Ao responder o que faria caso não tivesse formado o Nirvana, o frontman responde que “tentaria com outras bandas”, já que não queria trabalhar nas indústrias de sua cidade.

Sobre a composição do disco, Kurt comenta que estava se sentindo “cada vez mais feliz”, portanto tinha que se forçar a ficar “raivoso” para poder escrever.

Escrevi a maior parte do material deste álbum fora de Aberdeen… todo o material deste álbum foi escrito em Olympia… as músicas estão ficando cada vez mais pop, conforme me sinto cada vez mais feliz. [Elas] são provavelmente sobre conflitos nos relacionamentos, emoções e sentimentos. Quando escrevo uma música, as letras são as coisas menos importantes, então não me preocupo com isso. Eu posso ter dois ou três assuntos diferentes dentro de uma música e o título não significa nada para o resto dela.

Em determinado momento da entrevista, Cobain revela que está escrevendo uma nova música para o Nirvana. O jornalista revelou em seu site achar que se tratava de “Smells Like Teen Spirit”, maior hit da banda e que estaria presente no próximo disco, Nevermind (1991).

Leia o que Kurt fala sobre a tal canção:

Eu acho que estamos fazendo uma boa mistura agora do peso como os dois extremos [dos nossos estilos] combinados — ao invés de apenas músicas pesadas, implacáveis e monstruosas e uma música pop light.

Ouça a entrevista na íntegra clicando aqui.

Nirvana

Os membros remanescentes da última formação do grupo — Novoselic, Dave Grohl e Pat Smear — se reuniram recentemente para um show no festival Cal Jam.

Os músicos falaram sobre a experiência em uma nova entrevista para a Kerrang!, confira clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!