Chris Cornell do Soundgarden em 2012
Foto de Chris Cornell via Shutterstock

A morte de Chris Cornell, que nos deixou no ano passado, continua dando o que falar.

A família do músico entrou hoje (01) com um processo contra o médico Robert Koblin. Vicky Cornell e seus filhos o acusam de ter receitado uma quantidade excessiva de medicamentos ao frontman do Soundgarden, Audioslave e Temple of the Dog.

Segundo consta na ação, o remédio usado no tratamento para ansiedade, Lorazepam, causou o comportamento que levou Cornell ao suicídio por enforcamento em Maio de 2017. A viúva do vocalista vem defendendo publicamente esta teoria desde então.

Ainda de acordo com o processo, Koblin agiu “negligentemente e repetidamente” ao receitar “perigosas substâncias controladas”. Na ação consta que o doutor prescreveu grandes quantidades de Lorazepam ao músico durante os 20 meses antes de sua morte.

Leia um trecho do processo:

O uso não monitorado de quantidades tão excessivas de Lorazepam […] era conhecido por aumentar o risco de suicídio, porque pode prejudicar severamente o julgamento, o pensamento e o controle de impulsos e por diminuir a habilidade de um paciente de pensar e agir racionalmente.

A equipe do doutor afirmou que não pretende comentar o caso.

Chris Cornell

Um box que celebra a carreira de Chris foi anunciado, e tem lançamento marcado para o dia 16 de Novembro. Junto do anúncio veio uma canção inédita, chamada “When Bad Does Good” — ouça clicando aqui.

Também foi divulgada uma versão inédita da cover de “Nothing Compares 2 U”, de Prince, que o cantor tocou ao vivo por muitos anos. Confira abaixo.

LEIA TAMBÉM: Estátua de bronze de Chris Cornell é inaugurada em museu de Seattle

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!