Lars Ulrich, do Metallica
Foto: Reprodução / YouTube

Metallica para o resto da vida? Parece que o plano é esse.

Em entrevista recente à rádio americana 93.3 WMMR Rocks!, o baterista Lars Ulrich revelou que a banda pretende continuar ativa por um bom tempo. Ao ser questionado qual conselho daria ao jovem Lars se pudesse voltar a 1981, ele respondeu:

Muitas pessoas estão se aposentando, e nos sentimos muito energizados e rejuvenescidos. Quer dizer, nós queremos continuar por muito tempo. Esperamos conseguir mais 20, 25 anos. Eu não sei como vai parecer, eu não sei como vai soar, mas isso está em nossas cabeças. Portanto, não estamos sentados pensando em aposentadoria, isto ou aquilo; nós somos mais ou menos o oposto. Então, eu diria que tudo o que fazemos é um jogo bem longo. E naquela época, quando você tinha 17 anos, você só pensa nos próximos cinco minutos. ‘Onde está a próxima cerveja? Whoo!’ Então, a mentalidade é diferente hoje em dia.

Vale lembrar que a banda está na estrada há 37 anos, e lançou em 2016 seu décimo disco de estúdio, Hardwired… to Self-Destruct. Os integrantes já estão todos na casa dos 50, com Ulrich prestes a completar 55 em Dezembro.

O baterista ainda falou sobre a experiência de ver um novo público descobrindo o Metallica.

É louco. É inacreditável. Há mais jovens nos nossos shows do que eu possa me lembrar. Metade da audiência tem menos de 20 anos. E também parece estar dividido em 50/50, entre meninos e meninas agora, o que obviamente [não era o caso] 20, 30 anos atrás. Então é incrível como o rock and roll, o rock mais pesado e o que estamos fazendo continua a atrair… Não sei se é um rito de passagem, mas parece que continua em vez de regredir; parece que está realmente se espalhando. E metade das pessoas que estão participando dos nossos shows estão vendo o grupo pela primeira vez. É muito legal.

Vida longa!

LEIA TAMBÉM: tente entender essa cover de Garbage pelo Metallica com a gente!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!