Thom Yorke no Primavera Sound 2016 - Radiohead
Foto via Shutterstock

Fãs do trabalho solo do prolífico Thom Yorke, atenção!

O frontman do Radiohead revelou que está trabalhando em seu terceiro disco de estúdio, com lançamento previsto para 2019. A notícia veio durante uma entrevista ao jornal El Mundo, onde Yorke revelou também que está colaborando com o produtor Nigel Godrich.

Sobre a direção das letras do trabalho, o músico revelou:

Eu não tinha vontade de fazer música politicamente direcionada, mas tudo que eu faço é assim mesmo. […] É algo que está sempre lá. Há um vácuo de acomodação e negação, onde todas as opiniões são as mesmas e nada tem consequências. Você pode demonstrar a corrupção que ocorreu no voto do Brexit e as pessoas respondem: ‘Ah, sim, óbvio’.

Já falando da sonoridade, Yorke deve explorar mais ainda suas possibilidades:

É muito eletrônico, mas diferente de tudo que eu fiz até agora. O método tem sido o oposto de depender dos computadores. É um processo esquisito pelo qual nós fizemos uma música no estúdio, nós a quebramos depois disso, a reconstruimos com uma mixagem ao vivo e ela sai diferente de novo, e é isso que gravamos. Nós improvisamos com muitos sons e efeitos. Tem sido uma maneira muito estranha de fazer um disco, o que é muito excitante.

O disco ainda sem nome ou data de lançamento será o terceiro da carreira solo de Thom Yorke. O álbum sucede Tomorrow’s Modern Boxes (2014) e a trilha sonora do longa Suspiria, lançada hoje (26).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!