Notícias

Retratando a gentrificação e a busca por autoconhecimento, Mil Pássaros Dançando lança clipe de “Céu de Chão” – assista

“Céu de Chão” é o videoclipe que inaugura a nova fase da banda Mil Pássaros Dançando, junto ao EP EntreMundus. O single, quarta música do álbum, foi produzido por Rodrigo Zalc (voz e guitarra) e foi gravado por Taian Cavalca e Hugo Falcão no Estúdio Mono Mono, em São Paulo.

“A elaboração de EntreMundus foi um trabalho intenso de olhar para fora e para dentro de nós mesmos, buscando nas ruas e em nossos sentimentos os elementos dessa primeira ‘tatuagem’ musical, que marca o fim de um ciclo e o começo de outro,” conta o vocalista.

Advertising
Advertising

Já o vídeo, com direção de Bruna de Vasconcellos Torres e Bruno Faria Hatanaka, foi produzido pela Buvuá Filmes e retrata gentrificação como metáfora da seca, como explica Rodrigo:

Partindo da letra da música, que foi uma das primeiras que eu escrevi pra banda, a caminhada da atriz Iná Marina pelas ruas retrata o movimento dos retirantes ‘modernos’, as pessoas que são empurradas pela especulação imobiliária cada vez mais longe na periferia, conforme a valorização cada vez mais absurda das regiões centrais da cidade. Ao mesmo tempo, representa a busca da personagem por autoconhecimento: ela tenta encontrar seu lugar na sociedade, nestes tempo em que nossa juventude está tão incerta quanto ao presente e o futuro.

Assim, “Céu de Chão” soa como “o eco de um grito de esperança”, sendo a luz que permite enxergar pela escuridão. “Mesmo tendo sido escrita alguns anos atrás, talvez hoje se faça mais atual do que nunca”, finaliza o vocalista. Assista:

Além do clipe, a banda ainda divulgou um minidocumentário, com algumas imagens de bastidores e curiosidades da produção do EP. Confira abaixo:

Published by
Laís Ribeiro