Esse mês o Twenty One Pilots retornou com Trench, seu quinto álbum de estúdio.

O disco contou com singles como “Jumpsuit”, “Nico and the Niners” e “My Blood”, e acabou impulsionando a banda a alcançar números ainda mais expressivos nas paradas americanas.

Trench estreou no topo das paradas de Rock da Billboard e em segundo lugar nas paradas gerais dos Estados Unidos, vendendo impressionantes 175 mil cópias em sua primeira semana.

Embora em semanas “comuns” esse número significaria uma estreia forte em primeiro lugar, o lançamento da trilha sonora de Nasce Uma Estrela — filme de Bradley Cooper e Lady Gaga — na mesma semana fez com que a dupla ficasse com o segundo, uma vez que a trilha vendeu 231 mil cópias em sua primeira semana.

Enquanto isso, cinco faixas de Trench ocupam o top 10 de canções de Rock em alta nos Estados Unidos. Essa é a primeira vez que algum artista ou banda alcança esse feito sem levar em consideração ocasiões onde determinados artistas faleceram. No passado, Linkin Park, Tom Petty, Prince e David Bowie também emplacaram diversas canções no top 10 de músicas de Rock por conta das mortes de músicos.

Além disso, todas as quatorze canções de Trench estão no top 25 da lista de Rock, outro dado incrivelmente impressionante, enquanto 11 dos 25 primeiros lugares das faixas de Rock mais populares em streaming também são do Twenty One Pilots. A lista é liderada por “My Blood”, que ocupa o quinto lugar.

Novamente, os únicos artistas que superaram esses recordes em uma única semana foram o Linkin Park e David Bowie nas semanas seguintes após as mortes de Chester Bennington e o músico britânico.

E aí, você acha que todo esse sucesso do grupo é merecido?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!