Chris Conley, do Saves The Day
Foto: Reprodução / Youtube

Saves The Day, influente banda que nasceu da cena pop-punk Emo norte americana do início dos anos 2000, decidiu tomar caminhos sonoros mais voltados ao rock propriamente dito no seu novo single “Side By Side”. A faixa apresenta bastante drive nas guitarras, um riff principal que lembra muito “Get Away”do Lenny Kravitz e mais solos do que a discografia do quarteto normalmente recebe.

“Side By Side” é a segunda música de trabalho divulgada do novo disco de estúdio da banda (o single “Rendezvous” foi o primeiro). Esse será o nono álbum na cronologia da discografia do Saves The Day, contendo 9 faixas inéditas e por isso mesmo recebeu o nome de Nine

O trabalho já foi descrito pelo vocalista e guitarrista Chris Conley como “autobiográfico” em entrevista recente à Vents Magazine:

Esse disco conta a história do Saves The Day e a minha jornada pessoal através da vida, cujos desdobramentos aconteceram conforme a minha relação com a música progredia.

Esse aspecto autobiográfico pode ser percebido ao longo do clipe de “Side By Side”, que recria a origem do Saves The Day na clássica história de adolescentes que se encontram ao acaso e montam uma banda de garagem. Conley também falou sobre a história da letra e o roteiro do clipe: 

Nunca existiu uma ‘formação original’ [do Saves The Day] a não ser eu e o [baterista] Bryan Newman, quando nós tínhamos 13 anos…Side By Side é sobre o dia em que Bryan me ligou na oitava série e disse, ‘venha aqui em casa e traga a sua guitarra.’ Eu fui lá naquele mesmo final de semana, começamos a tocar e o resto é história.

Nine será lançado no próximo dia 26 de Outubro, via Equal Vision Records. Assista o clipe abaixo:

Portugal. The Man

 

 

 

 

O quinteto do Alaska acaba de lançar mais um single para o seu elogiadíssimo último disco, WoodstockA faixa que está sendo trabalhada nesse momento é a climática “Tidal Wave”, que ganhou um clipe curioso feito através de animação stop-motion com os personagens criados usando uma textura que remete à massinha de modelar.

O animador e editor responsável pela produção é Lee Hardcastle, que assina o trabalho em parceria com a equipe da premiada agência de publicidade Wieden+Kennedy de Portland, nos Estados Unidos.

O roteiro do clipe envolve performances da banda em sua versão ‘de massinha’ e muita gosma verde radioativa. Confira o resultado abaixo:

Emery

Emery continua a escalada para o lançamento do seu novo álbum de estúdio, Eve.

O 7º disco da banda norte americana de post hardcore formada por Toby Morell (vocal), Devin Shelton (baixo), Josh Head (teclas), Matt Carter (guitarra) e Dave Powell (bateria) tem atraído ares polêmicos após a divulgação da sua belíssima capa, contendo a fotografia de uma freira nua ajoelhada em um ritual pecaminoso de prece no meio da mata:

Polêmica capa de “Eve”

A base de fãs mais religiosa e conservadora do grupo não ficou muito contente com a imagem relacionada ao nome da personagem bíblica fictícia “Eva” e resolveu começar um debate sem fim na página do Facebook do Emery, com o argumento de que muitos homens cristãos têm tido problemas em lidar com o consumo de pornografia e não querem ver imagens erotizadas de mulheres na capa dos discos de suas bandas favoritas, talvez por isso gerar algum gatilho irracional.

Controvérsias à parte, o Emery também lançou nessa semana o clipe para seu novo single, a caótica e ao mesmo tempo melódica “People Always Ask Me if We’re Gonna Cuss in an Emery Song” (que em bom português pode ser traduzido como “as pessoas sempre me perguntam se eu vou xingar em uma música do Emery” – a resposta continua sendo “não”).

Eve será lançado no próximo dia 9 de Novembro. Confira o clipe abaixo:

How To Dress Well

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tom Krell canalizou a sua Sinéad O’Connor interna (do clipe de “Nothing Compares 2 U”) no novo trabalho em vídeo do seu projeto How To Dress Well.

A faixa “Body Fat” ganhou um clipe bastante intimista com o vocalista em um fundo preto infinito interagindo com a câmera enquanto cortes de cenas de materiais rosados (que podem muito bem representar a gordura corporal do título da faixa) entram em vibração de acordo com a batida da música em slow motion.

“Body Fat” faz parte do novo álbum de estúdio do produtor e compositor R&B/eletrônico experimental, The Anteroomque será lançado no dia 19 de Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!