Roger Waters Mestre Moa
Foto: Reprodução/Instagram

Roger Waters seguiu com sua turnê Us+Them para Salvador na última quarta-feira (17) e emocionou seu público baiano.

O ex-Pink Floyd, mais uma vez se manifestando politicamente, fez uma homenagem ao mestre de capoeira Moa do Katendê. O homem de 63 anos foi assassinado no dia 8 de Outubro após se declarar contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro,do PSL, e à favor de Fernando Haddad, do PT.

Waters se emocionou ao relembrar Moa, exibindo uma foto sua no enorme telão que compõe a estrutura da apresentação.

Quero apenas tirar um tempo para relembrar um dos seus. Esse é um grande artista local. Mestre Moa. Ele foi brutalmente assassinado durante o processo eleitoral e era um grande exemplo para todos nós ao espalhar amor, humanidade e coragem. Lembrem-se do Mestre Moa.

De acordo com a Folha de S.Paulo, a apresentação para 28 mil pessoas teve um grande apoio ao discurso e à posição política de Roger Waters. Vale lembrar que em São Paulo, durante seu primeiro show da turnê atual no Brasil, o músico foi vaiado por criticar Bolsonaro. Desde então, ele colocou mais ainda o dedo na ferida e ironizou ao exibir no telão que foi “censurado”.

Caso Mestre Moa do Katendê

De acordo com o registro da polícia local, Moa teria feito críticas a Bolsonaro e defendido Haddad em um bar na Bahia. O discurso teria motivado o ataque de Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, que entrou no bar gritando o nome do candidato do PSL antes de esfaquear o mestre de capoeira.

O assassino confessou o crime e está preso, porém negou que a motivação tenha sido política. Testemunhas que presenciaram o ato, porém, deram uma versão diferente do agressor para a polícia.

Roger Waters no Brasil

Vale lembrar que o músico ainda irá passar por diversas cidades do Brasil em sua turnê. Você pode encontrar ingressos por aqui.

https://www.instagram.com/p/BpENIXHlEWu/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1lbnxyofugd4g

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!