Capa de Dookie, do Green Day, com nome traduzido
Foto: Reprodução / Facebook
 

O Facebook, ao longo dos últimos anos, foi ganhando força como um site divulgador de conteúdo. Hoje, é a rede social mais importante e mais acessada do mundo, com mais de um bilhão de acessos por dia.

Diante disso, um bom produtor de conteúdo não pode deixar de divulgar seu trabalho nessa rede. Alguns, inclusive, criam material exclusivo para os que acessam o site. É o mundo digital ganhando cada vez mais potência.

As famosas páginas são o principal método para conseguir a sonhada visibilidade no Facebook. Bandas, sites, restaurantes… Todos se divulgam de alguma forma por lá. Alguns conseguem até começar um projeto do zero, graças às ferramentas disponibilizadas pela rede.

Já falamos sobre algumas dessas iniciativas voltadas a humor e música. Seja para redesenhar capas de discos ou para recriar álbuns com Pokémons, as possibilidades são infinitas.

Existe agora a página Álbuns com Traduções Literais que, como o próprio nome sugere, traduz nomes de artistas e de álbuns para o português. E os resultados ficam hilários! Alguns exemplos envolvem os grupos Verde Dia, Armas E Rosas e Rádio Cabeça e seus respectivos álbuns Cocô, Use Sua Ilusão I e Em Arco-Íris. O clássico Bad, de Michael Jackson, virou Malévolo. Já o Love Gun, do Kiss, virou Amo Arma.

Mas a página não se restringe a álbuns e artistas internacionais. Os álbuns em português entraram na brincadeira também, traduzidos para inglês. Homenagearam, por exemplo, aquele álbum épico do Legion Urban, o Two, e o Greatest Abandoned, do Red Baron.

Editando as capas originais, eles substituem o nome original pela brincadeira na arte. E o resultado fica muito engraçado e bom ao mesmo tempo.

Confira alguns exemplos abaixo. Já que a página é atualizada com frequência, vale a pena curtir e acompanhar as postagens.

E por falar nisso: já curtiu a página do TMDQA! no Facebook?

Conhecem ?

Posted by Álbuns com Traduções Literais on Wednesday, October 17, 2018

Editado por – Jefferson Batista( postado no nosso Grupo )

Posted by Álbuns com Traduções Literais on Tuesday, October 16, 2018

Sugestão – Armando D. Galiati

Posted by Álbuns com Traduções Literais on Wednesday, October 10, 2018

Sugestão – Diego Neves

Posted by Álbuns com Traduções Literais on Monday, October 15, 2018

Sugestão – Anderson Rios

Posted by Álbuns com Traduções Literais on Tuesday, October 16, 2018

Sugestão – Andrew Ramires

Posted by Álbuns com Traduções Literais on Sunday, October 14, 2018

Sugestão – Miguel Lima

Posted by Álbuns com Traduções Literais on Saturday, October 13, 2018