Thom Yorke lança inédita com o Greenpeace

Thom Yorke não para.

O líder do Radiohead tem disponibilizado novas músicas da sua primeira trilha sonora, a que fez para o filme Suspiria, e hoje voltou com uma canção inédita chamada “Hands Off The Antarctic”.

A música saiu com um clipe em parceria com uma nova campanha do Greenpeace que tem como objetivo delimitar uma área na Antártida como forma de criar um santuário para diversas espécies:

A Antártida não tem uma voz mas somos um movimento de duas milhões de pessoas e nós temos. Já vimos ao redor do mundo o que acontece quando não delimitamos áreas a não serem exploradas por atividades humanas. Essa vida selvagem vasta é mais frágil do que podemos imaginar e tem um papel importante para o clima do mundo todo e para os oceanos.

Ao comentar o assunto, o próprio Thom Yorke afirmou:

Há alguns lugares nesse planeta que devem permanecer crus e selvagens e não podem ser destruídos pelas pegadas da humanidade. Essa faixa fala sobre parar a marcha incansável dessas pesadas pegadas. A Antártida tem uma vida selvagem importante e o que acontece lá afeta todos nós. É por isso que deveríamos protegê-la.

Assista ao vídeo logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!