canto cego
Foto: Paulo Barros

A banda Canto Cego divulgou recentemente o videoclipe de “Eu Não Sei Dizer”, que é parte do disco Valente – álbum de estreia do grupo carioca. A faixa foi escrita por Marcelo Yuka e retrata os sentimentos de uma criança que perde a fala após testemunhar uma chacina em sua escola pública: o episódio ocorrido em 2011, conhecido como chacina de Realengo.

O clipe traz imagens aéreas da comunidade do Canal, em Vargem Grande, na cidade do Rio de Janeiro. “O vídeo é um contraponto à mensagem da canção, pois de longe as imagens podem parecer iguais e até mesmo monótonas. Mas quando se percebe a letra, o expectador pode vislumbrar que na verdade, dentro de cada casa, de cada janela, existem histórias de vida,” explica a vocalista Roberta Dittz.

Canto Cego foi anunciado como a primeira atração do Espaço Favela, nova área da edição 2019 do Rock in Rio. “Estar nesse line-up é até agora muito surreal, parece que não vamos digerir isso nunca. Recebemos a notícia já tem algumas semanas, mas acho que a ficha só vai cair de verdade, quando a gente subir naquele palco e começar o show,” conta Rodrigo Solidade, guitarrista do grupo.

Assista ao videoclipe de “Eu Não Sei Dizer”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!