Atreyu

O vocalista do Atreyu fez uma declaração no mínimo corajosa em uma recente entrevista.

Ao conversar com a Rock Sound, Alex Varkatzas disse que sua banda inventou o metalcore. Sim, inventou.

Leia:

Você sabe que eu não sei onde nos encaixamos em qualquer cena e eu não acho que nenhuma cena sabe onde nos encaixamos. Eu acho que isso é apenas parte de nós. Isso vai soar meio arrogante, mas eu sou vocalista em uma banda. Eu não acho que nos encaixamos em nenhum gênero. Acho que somos difíceis de definir. Quando começamos, foi um pouco mais fácil. Nós éramos uma banda hardcore de metal com partes cantadas. Não havia mais nada assim quando estávamos fazendo isso. As pessoas se confundem e dizem ‘vocês são uma banda de metalcore’, mas nós inventamos o metalcore. Isso pode parecer arrogante, mas eu não me importo. Nós viemos antes do Poison The Well e Killswitch Engage e todas essas bandas. Eu tenho feito isso desde que eu tinha literalmente 12 anos de idade. Então, ao longo disso eu ainda não sei onde nos encaixamos, e acho que nossos fãs sabem disso. Este é o lugar para ser você. Esta é a nossa força motriz. Este é o lugar onde vamos nos expressar. Eu acho que nossa base de fãs e as pessoas que gostam da nossa banda são assim também. Eles gostam de música e tocamos música.

Vale lembrar que o metalcore teve seu início no fim dos anos 80 com bandas como Earth Crisis, Converge, Integrity e mais. O Atreyu surgiria só em 1998.

A banda lançou seu novo disco In Our Wake na última sexta-feira (12).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!