Tom DeLonge

ATUALIZAÇÃO: A To The Stars Academy fez uma série de publicações explicando os números. Você pode ler por aqui.

Não tá fácil para Tom DeLonge e sua busca por seres de outro planeta.

Apesar de entendermos por que o ex-guitarrista e vocalista do Blink-182 adoraria encontrar vida inteligente lá fora (já que por aqui a coisa tá escassa), o músico claramente passou dos limites e passou a colocar tanto sua energia quanto seu tempo e dinheiro em uma causa que parece não ter nenhum embasamento.

O pior disso tudo é que ele também está desperdiçando o dinheiro dos outros, já que há alguns meses inaugurou uma “Academia” chamada To The Stars, com a qual pretendia descobrir vida inteligente no espaço, construir a maior aeronave do planeta e até mesmo pesquisar sobre telepatia.

Quando fez o grande anúncio a respeito do projeto, Tom DeLonge pediu para que seus seguidores contribuíssem com dinheiro, e se você entrar no site hoje, vai perceber que eles ainda estão aceitando doações.

O grande problema é que de acordo com essa matéria do Ars Technica, a empresa não apenas não está indo pra frente como tem uma dívida absurda no valor de 37 milhões de dólares, ou cerca de 160 milhões de reais. O valor fica ainda mais surreal se considerarmos que a To The Stars foi anunciada há apenas um ano.

Falência?

O autor da matéria diz que de acordo com um documento registrado no governo dos Estados Unidos, a dívida é de 37.432.000 dólares, e que “esses fatores colocam dúvidas a respeito da habilidade da Companhia para continuar como algo sério”.

“Dúvida” é um jeito bacana de falar sobre algo que, claramente, não tem chances de ir pra frente.

Em tempo, na mesma matéria o autor ainda diz que recebeu o livro Sekret Machines: Gods, de autoria de Tom DeLonge, para fazer uma resenha, mas não conseguiu passar da metade.

 

Blink-182

Vale lembrar que Tom DeLonge deixou o Blink-182 em 2015 justamente porque queria dedicar o seu tempo aos projetos relacionados ao espaço.

Em seu lugar entrou Matt Skiba, do Alkaline Trio, e com ele a banda lançou o disco California em 2016, atingindo grande sucesso comercial e resultando na maior turnê já feita pelo grupo para divulgar um álbum.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!