Um registro raro em fita cassete de 1997 no qual Jack White canta uma versão de “One Way or Another”, do Blondie, foi divulgado recentemente pela gravadora Third Man Records.

Na época, White estava apenas começando o White Stripes, e trabalhou como engenheiro de som no álbum He’s Once A Small Child de um power trio chamado 400 Pounds of Punk, dividindo também os vocais no cover do clássico do Blondie em uma faixa oculta.

Segundo Ben Blackwell, co-fundador da Third Man Records, esse talvez seja o registro físico mais raro de uma performance de Jack White. “Essa gravação nunca foi documentada e eu duvido que mais de meia dúzia de pessoas sequer soubessem da existência dela,” revelou.

A faixa foi divulgada por Blackwell juntamente com um artigo escrito em homenagem à Cassette Week, comemorada neste ano entre os dias 8 e 13 de Outubro. No texto, ele defendeu o valor das fitas na era moderna, dizendo que os objetos nos porões e sótãos das pessoas “contêm um número incontável de gêneros e canções não descobertos”.

Ouça abaixo o registro.

Blondie no Brasil

Vale lembrar que o Blondie vem ao Brasil no mês que vem para tocar no Popload Festival em São Paulo.

Você pode encontrar ingressos para o Popload por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!