Anthony Kiedis, do Red Hot Chili Peppers
Foto via Shutterstock

Anthony Kiedis revelou que o Red Hot Chili Peppers tem uma canção sobre suicídio que foi descartada de um de seus discos.

Em uma entrevista recente com Scott Lipps na Dash Radio (via Alternative Nation), o frontman tocou no assunto e ainda citou a trágica morte do ator Robin Williams em 2014.

Leia um trecho:

A dor é uma melhor fonte de inspiração, o sofrimento é uma melhor fonte de inspiração, a dificuldade é uma melhor fonte de inspiração, esse tipo de emoção tende a aparecer no último disco. Josh fez essa linda progressão de acordes e Robin Williams morreu, e eu fui por algum motivo estranho afetado por isso. Como ele sentiu quando deixou a Terra, senti que estávamos perdendo a energia de um santo. Ele era tão altruísta e tão ferrado quanto ele poderia ter sido, e se ele não gostava de sua comédia, o que quer que fosse, ele concentrava sua vibração em tornar o mundo um lugar melhor, eu acho.

E assim, eu fiquei chocado com a perda de alguém de quem eu não era próximo e acabei escrevendo uma música sobre não julgar as pessoas por se matarem, porque elas estão com tanta dor que você nem consegue entender. Como talvez tenha sido um milagre que ele tenha tido 65 anos nesta Terra, sobrevivido com essa dor e criado sua família com essa dor, então quando ele finalmente partiu eu fiquei tipo, ‘não vamos julgá-lo por isso’. Nós não sabemos o que ele estava passando.

LEIA TAMBÉM: Anthony Kiedis confirma novo disco do Red Hot Chili Peppers

Procure ajuda

Vale sempre lembrar que aqui no Brasil nós temos o Centro de Valorização da Vida.

Se você está passando por momentos difíceis, pode encontrar ajuda 24 horas por dia, por telefone (com ligações gratuitas a partir de todo país), e-mail, chat e voip com total sigilo. Para encontrar mais informações é só clicar aqui.

LEIA TAMBÉM: Anthony Kiedis confirma novo disco do Red Hot Chili Peppers

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!