Amanda Palmer Mr. Weinstein Will See You Now
Foto: Reprodução/YouTube
 

Amanda Palmer acaba de lançar o forte e emocionante vídeo para “Mr. Weinstein Will See You Now”.

A faixa, que tem participação de Jasmine Power e estará no próximo disco da cantora, relata uma cena de abuso sexual e faz clara referência ao escândalo de Harvey Weinstein, produtor de Hollywood preso após diversas denúncias de estupro.

O vídeo foi dirigido por Noémie Lafrance e tem participação de sessenta mulheres e alguns homens. As imagens são fortes e contêm nudez.

Palmer exibiu o clipe pela primeira vez em um evento fechado para fãs em Los Angeles, que acabou servindo como uma sessão de conversa onde várias pessoas compartilharam suas histórias de abuso sexual. Leia um trecho do depoimento da cantora:

Eu abracei muitas pessoas. Houve lágrimas. Se você estava lá, obrigada por aparecer e ocupar o espaço. Foi um choro coletivo muito necessário. E agora: é a hora. Estive trabalhando neste vídeo por meses e é com um coração pesado que admito: o momento é estranho. Nós colocamos a data de lançamento para hoje — 05 de Outubro — porque é o aniversário de um ano do artigo do The New York Times que expôs Harvey Weinstein.

Assista ao novo clipe de Amanda Palmer abaixo: