Violet Soda Friends
Foto: Reprodução/YouTube

A banda paulistana de garage/post-grunge Violet Soda lançou nesta quarta-feira (10) o incrível clipe de “Friends”, canção do EP Here We Go Again.

O vídeo é feito inteiramente de animação estilo pixel art e tem uma motivação bem bonita por trás. A banda está conscientizando seus ouvintes sobre a adoção de animais de rua, e o clipe inclusive foi lançado em um evento beneficente no FFFront (São Paulo), com arrecadação de fundos para a ONG AdoteDog.

A vocalista Karen Dió explicou:

A letra da música fala sobre amor incondicional e a gente compôs pensando na mais pura e verdadeira forma de amor que existe, que é a de um animal pelo seu dono, seu amigo. Naturalmente, quando chegou a hora de fazer o clipe da faixa, queríamos transmitir essa ideia também. Eu sempre quis fazer um clipe de animação em pixel art, que é uma estética que eu adoro desde criança.

O responsável pela arte é Fabricio Aguiar, da página do Facebook chamada 16bits da Depressão, que revelou:

A ideia era confeccionar uma narrativa utilizando personagens e cenários com apenas alguns pixels e cores, bem semelhantes aos antigos jogos eletrônicos de 16 bits. Durante o processo produtivo pude perceber que apenas alguns pixels eram suficientes para ilustrar, na medida certa, os eventos do roteiro. Pela verdadeira felicidade estar na simplicidade da vida, me sinto muito feliz por ter dado vida a essa simples história de amizade.

Assista ao vídeo da Violet Soda ao final do post!

Para ajudar a AdoteDog, você pode doar qualquer valor para as contas:

[ Itaú ]
Agência 3765
Cc 28670-7

[ Bradesco ]
Agência 6618
Cc 325-5

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!