Vance Joy no Rio de Janeiro

fotos por Daiana Carvalho

No último sábado (6), o cantor australiano de indie folk Vance Joy se apresentou pela primeira vez no Rio de Janeiro e encantou o público que encheu o Circo Voador. Trazido ao Brasil pela produtora e plataforma global Queremos!, o artista iniciou seu show às 22h30 sob muitos gritos e aplausos.

Para abrir o repertório, Vance escolheu a tranquila “Call If You Need Me”, do seu mais recente álbum, Nation of Two, lançado no começo deste ano. O show continuou com a contagiante “Mess is Mine”, presente no disco de estreia do cantor, Dream Your Life Away, de 2014.

Visivelmente feliz com a acolhida dos fãs cariocas, o artista parou para interagir com o público. “Vocês estão bem?”, perguntou Vance, em português. Em seguida, ele falou do primeiro disco e apresentou a terceira música do repertório: “Like Gold”. Depois, vieram “Take Your Time” e “Fire and the Flood”, enquanto Vance admirava com brilho no olhar o retorno dos fãs a cada música.

Na hora da bela “I’m With You”, os músicos que acompanhavam Vance no palco foram para o backstage e o cantor ficou sozinho, criando um clima mais intimista. Após a execução de “From Afar”, Vance parou novamente para falar com os fãs. “Quando eu estava voando para cá, eu não esperava uma recepção tão calorosa,” revelou, levando a plateia a explodir em palmas.

A banda então retornou para tocar “Bonnie & Clyde”. O setlist seguiu com “Wasted Time” e a ótima “Georgia”. Na sequência, Vance aproveitou para apresentar parte dos músicos que vieram ao Brasil com ele. Depois de “We’re Going Home”, o cantor apresentou o restante da banda e puxou, no ukelele, “Saturday Sun”, fazendo o público cantar a plenos pulmões.

Vance voltou para o violão em “Lay it on Me” e para fechar a apresentação, por volta de 23h30, cantou a animada “Riptide”, de novo com o ukelele nas mãos. Apesar do show curto, sem bis, o público estava tão absorvido pelo talento do artista, que parecia não precisar de mais nada. No entanto, tinha algo ainda para ser feito.

Enquanto Vance Joy e sua banda se despediam, os fãs, em véspera das eleições, gritaram em forte coro “Ele Não”, em protesto contra os atos fascistas do presidenciável Jair Bolsonaro, que representa o retrocesso em diversos setores para boa parte da sociedade brasileira. Prova de que a música está sempre a favor da democracia.

Setlist

1- “Call If You Need Me”
2- “Mess Is Mine”
3- “Like Gold”
4- “Take Your Time”
5- “Fire and the Flood”
6- “I’m With You”
7- “From Afar”
8- “Bonnie & Clyde”
9- “Wasted Time”
10- “Georgia”
11- “We’re Going Home”
12- “Saturday Sun”
13- “Lay It On Me”
14- “Riptide”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!